Socioambiental

A Condor adota posturas, comportamentos e ações que promovem o bem-estar para o público interno e para a comunidade. Confira:

 

Condor e Fundação Abrinq

O Programa Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq mobiliza e reconhece empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Todos os anos, a Condor beneficia centenas de entidades filantrópicas de todo o país, com a distribuição de milhares de escovas dentais adultas e infantis, juntamente com materiais educativos com foco no programa de prevenção à saúde bucal.

 

Luta contra o câncer

Desde 2012, a Condor e a Femama estão unidas na luta contra o câncer de mama.

No Brasil, são mais de 52 mil diagnósticos por ano. Esse número assusta, mas se o câncer for detectado precocemente, há 95% de chance de cura. Pratique o autocuidado e nos ajude a diminuir os índices dessa doença.

 

Programa de Voluntariado

O Programa de Voluntariado Condor surgiu a partir da vontade da empresa de promover o desenvolvimento social e aprimorar a qualidade de vida da comunidade na qual está inserida: o município de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

Na área da saúde, principal foco do Programa, são realizadas palestras, orientações, visitas e eventos para a disseminação de informações relacionadas ao tema. Já no âmbito do esporte e lazer há a promoção de brincadeiras, jogos, escolinhas, gincanas e muito mais.

Baixar o programa de Voluntariado Condor (PDF)
 

Captação da Chuva

A Condor possui um sistema de captação da água de chuva que escorre pelas telhas dos prédios da fábrica, localizada em Santa Catarina.

O volume captado e utilizado durante todo o ano de 2020 chegou a 1.244.000 litros. Além disso, a unidade fabril possui uma Central de Gerenciamento de Resíduos, onde mais de 70% dos rejeitos coletados são recicláveis externamente e reaproveitados internamente.

 

Tratamento dos resíduos sólidos

 

Sistema de tratamento de efluentes (ETE)

A Condor possui Sistemas de Tratamento de efluentes com retorno do tratado para utilização no processo industrial, em média de 100 m³/mês

 

Reciclagem de garrafas PET

A reciclagem é uma questão constante o dia a dia do Grupo Condor. Atualmente processamos 210 toneladas por mês de PET reciclado oriundo de garrafas. Na verdade nós não recebemos as garrafas, e sim compramos o material já moído oriundo das garrafas. Ou seja, passa primeiro por um processador que nos vende o material (A compra é feira de empresas que fazem o processamento do PET para reutilização. Ele já é entregue processado).

 

Reciclagem de material eletrônico

Além do trabalho de reciclagem interna, a Condor promove também a campanha "e-lixo" direcionada aos seus colaboradores para a correta destinação e tratamento dos resíduos eletrônicos.

Mais sobre a Condor