Verde escuro é tendência na decoração

23 de abril, 2019

comentários
A tendência botânica está dominando a decoração dos lares brasileiros e as paredes verdes prometem ser a cor queridinha de 2019. Associadas a sensações como tranquilidade e bem-estar, os tons verdes ficam lindos em qualquer ambiente, desde a fachada da casa até as paredes dos quartos.

O verde escuro é o trend do momento, mas para quem gosta de cores mais claras, os tons mais suaves são muito bem-vindos. Na verdade, o que faz diferença na decoração do lar são os detalhes, por isso, use e abuse da imaginação. Você pode investir na combinação de tom sobre tom ou investir em móveis de madeira para dar mais conforto e elegância ao cômodo.

LEIA TAMBÉM: Saiba como combinar as cores na pintura das paredes

Da decoração vintage aos estilos mais contemporâneos e minimalistas, as paredes verdes dão personalidade ao ambiente. Agora, se você adora a cor, mas tem medo de apostar no tom porque acha que vai ter dificuldade na hora de compor a decoração, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a mudar de ideia.

Paredes verdes e tons de madeira formam a combinação ideal

Frequentemente vista na natureza, a junção verde e madeira dá ao ambiente uma atmosfera orgânica e mais natural. E não é só a madeira escura que harmoniza bem com as paredes verdes, os tons mais claros e puxados para o caramelo formam combinações mais delicadas e modernas.

Verde total

Atemporal e chique, o tom sobre tom é um clássico que está sempre em alta. Para fazer uma decoração com uma única cor no ambiente sem perder a elegância, experimente usar diferentes tons de verde e abuse das texturas dos móveis, almofadas e acessórios que fazem a composição monocromática ficar muito mais interessante.

LEIA TAMBÉM: Paleta de cores na decoração - use suas paisagens prediletas para se inspirar

Outra opção interessante para dar um visual interessante ao cômodo é investir em nas paredes texturizadas, usando verde sobre o verde. A sugestão aqui é utilizar o rolo emborrachado para fazer uma pintura decorativo com massa para textura ou gel decorativo/envelhecedor. O efeito fica lindo e supermoderno!

Sobriedade sem cair na mesmice

Saia do básico sem perder a sobriedade. Aposte em acessórios com cores neutras, como: branco, preto, palha, bronze ou alumínio para dar match com os móveis e paredes verdes. Elementos como luminárias, mesas laterais e almofadas podem ser facilmente combinados e, se você for daqueles que enjoam rápido da decoração, ainda poderá inovar sem gastar muito.

Gostou das dicas? Deixe um comentário falando sobre quais outros assuntos gostaria de ver por aqui. decoração decoração da casa parede verde pintura imobiliaria tendência decoração verde na decoração verde tendência

Você é pintor?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!