Saiba como combinar as cores na pintura das paredes

15 de fevereiro, 2019

comentários
Quer pintar as paredes da casa, mas não sabe ao certo como começar a combinar as cores? Antes de mais nada não é preciso pintar todos os cômodos da mesma cor, a não ser que esse seja o seu desejo. Agora, se você quer investir em tonalidades diferentes em cada ambiente da casa, saiba que isso é totalmente possível.

O primeiro fator a levar em conta é a cor dos móveis, tapetes, cortinas e objetos de decoração existentes no ambiente que quer pintar. É determinante que a escolha da cor da parede se harmonize com esses itens. Outro fator importante para que deve ser levado em conta são as dimensões do cômodo, e lembre-se: espaços pequenos pedem cores mais claras para dar sensação de amplidão, aqui o ideal é que o teto também permaneça branco.

Se tamanho não é o problema e os ambientes da sua casa são espaçosos, use e abuse dos tons escuros, inclusive no teto, se quiser. Uma dica bacana é usar as cores para dividir os setores da casa: tons cítricos ou neutros para os ambientes sociais como salas e varandas, tons vivos para cozinha e área de serviço, já para os quartos cores mais intimistas.

Curingas de qualquer decoração, as cores neutras como branco, bege e cinza são opções certeiras para quem está em dúvida sobre a cor ideal para usar nas paredes da casa, e são também ótimos coadjuvantes de outras cores no ambiente, por exemplo, é possível pintar todas as paredes de bege e em uma delas pintá-la de roxo.

Outra opção na hora de pintar os cômodos é usar duas cores ou mais, mas sempre usando a mesma tonalidade da cor. Ou seja. pintar uma parede com uma cor mais escura e as demais com um tom mais fraco, por exemplo, azul turquesa e azul clarinho.  

Gostou das dicas? Deixe um comentário falando sobre quais outros assuntos gostaria de ver por aqui.

 

combinar cores pintar paredes pintura imobiliaria

Você é pintor?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!