Principais dúvidas na hora de pintar a casa

05 de abril, 2021

comentários
Quem nunca desejou mudar a aparência dos cômodos da casa? A gente sabe que nem sempre é possível fazer uma grande reforma e por isso, a alternativa mais viável é pintar a casa. Selecionamos as principais dúvidas na hora de iniciar esse trabalho. Então, anote as dicas e dê vida ao pintor dentro de você!

Como preparar as paredes para receber a pintura?

O primeiro passo de todos é verificar as condições da parede e realizar a preparação correta. Por exemplo, se sua parede tiver mofo, é preciso limpar o local com água sanitária. Caso tenha crianças em casa e as paredes estiverem sujas de canetinha, o ideal é limpar com álcool primeiro. Se o problema for manchas ou sujeira de graxa, é preciso limpar com água e sabão neutro. ​

Paredes limpas, agora é hora de lixar para obter uma superfície mais lisa e facilitar na pintura. Não esqueça de limpar o pó depois do lixamento com vassoura de pelo e pano úmido, hein!​

Por fim, é essencial aplicar um fundo específico de acordo com a superfície para preparar as paredes antes de receber a tinta, proporcionando o preenchimento dos poros e maior resistência e durabilidade da nova pintura. Caso seja necessário, faça pequenas correções com massa corrida (para interno) ou acrílica (para externo). E pronto! Sua parede está pronta e limpa para iniciar a pintura!

Confira mais dicas de preparação de parede clicando aqui.

O clima influencia na pintura?

Sim. Mesmo em áreas fechadas, o tempo frio e a alta umidade retardam a secagem. Por isso, não é bom iniciar a pintura quando os termômetros estiverem marcando temperaturas muito altas ou muito baixas.

Caso esteja ventando muito, também não é recomendável pois o vento pode trazer acúmulo de poeira provocando o surgimento de bolinhas, sujeiras ou alterações na cor da parede.

Como deslizar o rolo contra a parede?

A primeira dica é: não force! A pressão precisa ser equilibrada o suficiente para o rolo liberar a tinta. Por isso, não force e nem comprima demais pois o líquido pode escorrer e prejudicar o acabamento. Equilíbrio é o segredo!

Outra dica é a escolha do rolo ideal de acordo com a superfície. Confira aqui uma dica sobre isso de um de nossos pintores parceiros.​​

 

 

Quais os cuidados até a secagem total?

Após a finalização da pintura, a superfície precisa ser protegida contra água, poeira e acidentes durante todo o tempo de secagem do produto aplicado. A melhor opção é isolar o local até secar totalmente. Confira a embalagem da tinta para essa e outras informações.

Quais os materiais ideais?

Com essa questão a gente te ajuda! A Condor possui uma linha completa para você se aventurar na pintura da sua casa. Rolos de pintura, trinchas, misturadores de tinta, espátulas, lixas, bandejas, extensores, brochas e etc. Tudo com a qualidade que você já conhece! Conheça nosso catálogo clicando aqui.

Com o material de pintura em mãos, fica mais fácil colocar em prática todas essas dicas. Não deixe de procurar um pintor profissional para melhores resultados e garantia de um serviço perfeito, hein!

E não esqueça de acompanhar as novidades e dicas seguindo @condorpinturaimobiliaria no Instagram.

dúvidas pintar a casa pintura da casa principais dúvidas