Pintura imobiliária: pintura de pisos de cerâmica

26 de junho, 2018

comentários

Mudar o piso sempre traz uma cara nova ao cômodo da casa, mas a reforma costuma ser demorada e com um alto custo. Para quem está querendo reformar sem fazer sujeira e gastar muito, uma ótima dica é a pintura de pisos de cerâmica com tinta epóxi.

A tinta epóxi é ideal para quem deseja dar uma cara nova ao piso antigo e manchado de forma prática e econômica. São diversas cores e acabamentos, além de opções à base de água, solvente, antimofo e com odor baixo, além de secagem rápida (em apenas 3 dias). O produto é ainda impermeável, antiderrapante e muito resistente! 

Como aplicar

  • Para o acabamento da tinta epóxi é possível comprar o acetinado, fosco e brilhante. O rendimento pode chegar a 50 m² em superfícies planas (o rendimento em superfícies porosas é um pouco menor).
  • O ideal é chamar um profissional para fazer a aplicação da tinta, mas também pode ser aplicado seguindo com atenção as recomendações do fabricante da tinta no verso da lata.
  • Esta tinta tem um processo simples, mas exige que o piso a ser aplicado esteja completamente limpo, livre de gordura, inclusive nos rejuntes, e que esteja completamente seco antes da pintura.
  • Para essa pintura o ideal é utilizar o rolo de lã sintética Condor REF 954, que garante um piso liso e brilhante, com aparência de porcelanato. Para cantos e detalhes, utilize a trincha mista Condor REF 710 ou pulverizadores. 
  • Agora escolha a cor e o acabamento e mãos à obra!
cerâmica

Você é pintor?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!