Como remover tinta de pisos e azulejos

17 de outubro, 2019

comentários
A pintura da casa acabou, mas para sua surpresa ao olhar para o chão você encontra vários respingos de tinta? Nada de se desesperar. Com alguns pequenos truques é possível retirar todas as manchas do piso e azulejo, sem perigo de danificá-los. 

Antes de tudo faça uma limpeza geral e retire todos os resquícios de pintura e reforma que achar pelo caminho, e mãos à obra! 

LEIA TAMBÉM: Dicas de limpeza antes da pintura

O primeiro passo para limpar a tinta de forma rápida e sem sofrimento é enquanto ela ainda está úmida. Então, se esse é o seu caso, com ajuda de um pano umedecido com água, ou mesmo com água e detergente neutro, passe o pano sobre o respingo de tinta e pronto. 

Demorou para ver que os respingos no chão ou azulejo, e quando notou as manchas de tinta já estava seca? Nem tudo está perdido. Com a ajuda de uma esponja de cozinha e sabão em pó, passe-a usando o lado mais áspero da esponja em pisos e azulejos, e esfregue bem para sair à tinta. Mas atenção: se o seu chão for de madeira ou mais delicado, esse recurso não é o mais recomendado. 

Agora, se a tinta estiver muito grudada, a opção é usar uma espátula para ajudar na remoção, mas é preciso ter muito cuidado ao usá-la para não riscar o piso ou o azulejo. 

LEIA TAMBÉM: Escolha o rolo de pintura certo para cada tipo de parede

Para remover tintas endurecidas há tempos, existem no mercado diversos produtos abrasivos para lhe auxiliar nesta tarefa. Cuidado! Se usados por longos períodos, estes químicos podem deixar os pisos de cerâmica e azulejos sem brilho e com aspecto opaco. 

Gostou das dicas? Deixe um comentário falando sobre quais outros assuntos gostaria de ver por aqui. remover tinta remover tinta de azulejo remover tinta de chão

Você é pintor?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!