Como conservar trinchas e rolos?

22 de março, 2018

comentários
As trinchas e rolos da Condor podem durar muito tempo, se você souber como cuidar, por isso veja abaixo algumas dicas de conservação dessas ferramentas:
 
  • Assim que você terminar de pintar, coloque os rolos e trinchas em cima de algumas folhas de jornal para que o excesso de tinta seja escorrido e absorvido pelo jornal;
  • Se você usou tintas à base d´água para limpá-los você só precisa deixar as ferramentas submersas em água, e depois lavar apenas com água até que fiquem limpas. Pendure pelos cabos para escorrer!
  • Se você usou outros tipos de tinta, deixe-os de molho em uma vasilha com algum solvente. Para limpá-los completamente, lave com água corrente e pendure para secar.
É importante que você lave as ferramentas logo depois de usá-las, e também que nunca deixe as trinchas e rolos repousando sobre as cerdas para que não amassem. Se você seguir esses cuidados esses itens podem ser usados inúmeras vezes, e contribuem para a sustentabilidade e para que não aja desperdícios. dicas pintura imobiliaria

Você é pintor?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!