7 dicas de como decorar um apartamento alugado

24 de junho, 2019

comentários
Todo mundo quer morar numa casa que seja a sua cara, mas como fazer quando o apartamento é alugado? 

Decorar um apartamento alugado requer cuidado, afinal, nem tudo que o inquilino quer é aceito pelo proprietário do imóvel, sem falar que o investimento muitas vezes não vale a pena. 

Para você deixar o lar com uma decoração que seja a sua cara, nós separamos algumas ideias bem simples e baratas para decorar o apartamento alugado. Use e abuse da criatividade! 

Mude as paredes

Não custa lembrar que o apartamento alugado deve ser devolvido tal como foi recebido, por isso, se for mudar as cores da parede, opte por cores em tons suaves, que não precisem de várias demãos para cobri-las novamente. 

Se você quer decorar as paredes, o rolo de borracha ref. 971/1 pode ser uma ótima opção para criar efeitos com massa para textura ou gel envelhecedor. 

LEIA TAMBÉM: Verde escuro é tendência na decoração

Prateleiras, nichos e estantes

Para criar mais espaço e aproveitar as áreas livres da parede, instale prateleiras e nichos para organizar objetos, como livros e fotografias, ou mesmo expor itens colecionáveis. 

Além de deixar os ambientes mais bonitos, esses recursos ajudam a manter a casa mais organizada. Bacana, né?

Ilumine seu lar

Abajures e luminárias são ótimas alternativas para mudar a decoração do lar de forma fácil e rápida. 

Uma solução criativa e pra lá de descolada é deixar os cabos das luminárias e lâmpadas à mostra, isso dá um ar supermoderno e elegante ao ambiente. 

As luminárias de chão são um charme a parte, além de criarem cantinhos únicos na decoração. Uma poltrona, um tapete e uma luminária de piso são os itens necessários para criar um cantinho da leitura, por exemplo. 

Invista nos quadros e pôsters decorativos 

Se você ainda não pendurou quadros na parede da casa nova porque acha que na hora de devolver o apartamento será um transtorno reparar os furinhos, saiba que é só pedir para o pintos colocar um pouquinho de massa nos furinhos e, pronto, a parede estará nova.  

Pendurar quadros ou pôsters decorativos dão um ar mais alegre ao ambiente. E o melhor: sem gastar muito! 

Fica em dúvida em como pendurar os quadros para fazer um composê legal na parede, nada de desânimo! Uma outra ideia bem bacana para decorar a casa com quadros é usar aquelas prateleiras bem fininhas para apoiar seus quadros. 

LEIA TAMBÉM: Saiba como combinar as cores na pintura das paredes

Experimente colocá-los na parte de cima do sofá ou próximo a mesa de jantar. A decoração vai ficar linda e descolada. Pode apostar! 

Móveis avulsos para compor a decoração do lar

Desprenda-se das medidas exatas e aposte em móveis soltos para decorar a casa. Existe por aí uma infinita de mobiliários prontos, com medidas padrões, design bacana e ótimos preços para te ajudar. 

Com certeza você vai achar uma poltrona, um rack ou um buffet que vai ficar lindo no seu apartamento atual e, com certeza, irá poder te acompanhar depois para outro lugar.

Aposte nos tapetes e cortinas  para dar nova cara ao ambiente 

Para disfarçar pisos velhos, gastos ou simplesmente fora de moda, invista nos tapetes. Com certeza eles serão os melhores amigos da sua nova decoração. 

É possível optar por um modelo grande que cubra boa parte do piso ou apostar nas sobreposições de de tapetes que dão um charme todo especial ao ambiente. 

As cortinas também dão um acabamento lindo à casa, além de conferir personalidade ao ambiente. Com diversos tipos de comprimentos, tecidos e texturas, elas regulam a iluminação e garantem a sua privacidade. 

Use e abuse dos detalhes

Os detalhes são os responsáveis para dar aquele toque especial à decoração do seu apartamento, além de fazer você se sentir verdadeiramente em casa. Então, não tenha medo de colocar sua personalidade em cada cantinho da casa e abuse da criatividade! 

Utilize as superfícies dos móveis para expor suas coleções particulares, uma peça que tenha um grande valor sentimental, livros e, claro, fotografias. 

Gostou das dicas? Deixe um comentário falando sobre quais outros assuntos gostaria de ver por aqui.

 

decorar apartamento decorar apartamento alugado

Você é pintor?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!