Tiara para o Carnaval 2020: aprenda como fazer e arrase no bloquinho!

13 de fevereiro, 2020

comentários

Se você, assim como a gente, gosta de acompanhar as novidades fashionistas já deve ter percebido que as tiaras voltaram com tudo. Pois é, o it acessório que está bombando nas passarelas também é o favorito para o Carnaval deste ano. 
 
Gostou da ideia e quer um adereço carnavalesco para demonstrar toda a empolgação enquanto segue atrás do bloquinho? A Condor e a Denise Emery se uniram para ensinar passo a passo como fazer duas lindas tiaras para você aproveitar os dias de folia com muito estilo. Vem ver! 
 
Para fazer as tiaras de carnaval você vai precisar dos seguintes materiais: arco de plástico, arame, fita colorida, cola Tekbond t6000, pincel Condor Ref. 462/2, stencil de letras, penas, e tinta acrílica nas cores rosa neon, rosa claro, azul claro, azul neon, amarelo neon, laranja neon, verde claro, verde neon. 
 
Ah! Antes de iniciar o passo a passo é importante lembrar que o procedimento para a produção das tiaras é sempre o mesmo. Ou seja, os adereços podem até ter um estilo diferente, mas a sua base sempre será um arco (pode ser até mesmo aquele acessório que já aposentou!). Todos os materiais separados? Chegou a hora de produzir suas tiaras de carnaval. 

Como fazer tiara para o Carnaval 2020 

Separe o arco, o tecido e os pedaços de arame.

Forre o arco de plástico com a fita colorida, e com a ajuda da cola Tekbond fixe o tecido.

Recorte um pedaço de cartolina e estencil para escrever a frase da sua escolha.

Use o pincel ref. 462/2 e as cores neons a sua escolha para escrever a palavra FOLIA. Mas você também pode usar outras palavras de sua preferência. 

Espere a tinta secar e recorte as letras da palavra da sua escohha. 

Para prender o adereço, faça um arco com o arame, usando o acessório de plástico como base.  

Finalize o adereço com penas e fitas de couro prendendo-as ao lado da primeira e última letra, e pronto. Sua tiara para o Carnaval está feita!

Para quem não curte penas, a gente preparou uma outra opção usando franjinha atrás de Folia e preso com uma molinha no centro da tiara. 
 
E aí, curtiu a dica? Deixe seu comentário e conte pra gente qual a frase que você usou na sua tiara de Carnaval.

carnaval 2020 diy tiara tiara para carnaval tiara passo a passo

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!