Pintura em madeira: como decorar seu porta-joias em MDF

18 de setembro, 2018

comentários
Versátil e fácil de encontrar, o MDF é a peça queridinha entre os artesãos. E se você é do tipo que adora aprender coisas novas, a Condor e a artista Denise Emery ensinam passo a passo como fazer um porta-joias em MDF gastando pouco.

Para a criação que iremos ensinar, optamos pela combinação preto e dourado que dá um toque mais que especial e elegante ao porta-joias. Gostou da sugestão e quer começar a pintura em MDF para transformar essa simples caixinha em um porta-joias pra lá de estiloso?

Chegou a hora de decorar seu porta-joias em MDF e você vai precisar de alguns materiais, mas nada muito complicado, dá só uma olhada: caixa em MDF redonda, rolo de espuma Condor ref. 989, pincel Condor da linha Gold ref.517, kit pinta bolinhas Condor Ref. 555, pincel Condor ref. 462 e tinta acrílica nas cores preto e dourado.


Com o rolo de espuma Condor ref. 989, passe a tinta preta por toda a peça, espere secar e de outra demão para ficar com o acabamento perfeito.


Corte uma folha de papel no formato redondo, com o mesmo tamanho da tampa, dobre ao meio e depois em mais oito partes, faça um risco imitando a ponta de uma flor (igual a foto) e recorte.

Com o pincel Condor ref. 462/8 e a tinta acrílica dourada faça a sombra utilizando o papel recortado no passo anterior como molde.

Com uma moeda e risque com um lápis 4 círculos na peça.

Use o pincel redondo da linha Gold e faça vírgulas ao redor do círculo.

Utilize o kit pinta bolinhas ref. 555 e a tinta na cor dourada para fazer o acabamento ao redor da moldura e dentro do arabesco.

Pronto, seu novo porta-joias em MDF está feito! pae passo a passo pintura artística

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!