Pintura com Lápis Aquarelado

13 de março, 2018

comentários

A pintura feita com lápis de cor aquarelado trás um resultado com cores muito vivas. Podemos trabalhar de duas maneiras diferentes: criando um desenho com o lápis de cor aquarelado ou colorindo um desenho já impresso. Para obter o efeito desejado, temos que colorir apenas uma parte do desenho para que, com o pincel e a água, o pigmento do lápis se expanda pelo desenho. As cores se intensificam com a água e adquirem um brilho próprio. Usamos para essa técnica pincéis da linha escolar da Condor Ref. 470 e os tamanhos variam de acordo com o espaço a ser pintado.

O primeiro passo é fazer o contorno com o lápis de cor aquarelado, tanto pode fazer todo o desenho ou ir colorindo por etapas.



O passo seguinte é umedecer a ponta do pincel Condor Ref.470 na água e ir molhando o local onde está o pigmento do lápis de cor e este vai fluindo pelos espaços onde não há cor.



Faça isso em todo o desenho.



Essa técnica fica muito interessante para usar nos livros de colorir.  É simples, divertido e não faz sujeira. Uma ótima atividade para fazer com as crianças na escola e em casa também! 

 

Arte feita por: Denise Emery (técnica de Pintura Artística e Escolar da Condor)

passo a passo pintura artística

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!