Pintura com lápis aquarela para fazer com as crianças na quarentena

07 de julho, 2020

comentários
Procurando atividades educativas e divertidas para fazer com as crianças durante a quarentena? Com lápis de cor aquarelável e papel em branco é possível entreter e desenvolver diversas habilidades cognitivas dos pequenos durante minutos - ou horas - de forma lúdica e prazerosa. 

A Condor e a arte-educadora Denise Emery trouxeram dois passo a passos superfáceis para fazer com as crianças. Basta ter papel, lápis de cor aquarelado, Kit de Pintura Luciano Martins Ref. 516, e tampas de tamanhos variados. Com os materiais em mãos, é hora de soltar a imaginação. 

Você pode desenhar algumas flores ou, se seu filho estiver aprendendo sobre o sistema solar, uma opção é desenhar os astros e planetas do universo para ensiná-los mais sobre eles. 

Veja os dois passo a passos abaixo e boa diversão! 

Como pintar jardim com tampas de garrafa e lápis de cor aquarelável



Para começar deixe todos os materiais por perto. Verifique se tem tampas em diferentes formatos, lápis de cor aquarelável e o Kit de Pincel Luciano Martins, ou o pincel escolar mais macio que tiver. 


Selecione tampas de tamanhos variados e contorne com o lápis de cor aquarelável.


Dentro dos círculos coloque círculos menores com cores variadas.


Utilize uma régua e faça a base para as flores , os talos e as folhas com os lápis em tonalidades de verde.


Desenhe duas borboletas utilizando a tampa menor, na cor desejada e colore os desenhos feitos sem preencher totalmente o espaço.


Hidrate o pincel redondo do Kit Luciano Martins Ref. 516, retire o excesso no papel toalha e leve a água até o lápis para diluir a tinta. 


Desenho pronto! 

Agora, se você quer estimular os pequenos a aprender mais sobre astros e planetas, no passo a passo a seguir ensinamos como fazer o sistema solar usando tampinhas de vários tamanhos. 

Como fazer sistema solar com lápis de cor aquarelável



Como já falamos acima, para deixar o processo mais fácil e organizado, deixe todos os materiais que irá utilizar separado.


Selecione tampas de tamanhos variados e contorne com o lápis de cor aquarelável.


O círculo maior corresponde ao Sol e os menores simbolizam os planetas do sistema Solar, colora com o lápis de cor aquarelável, sem preencher todo o espaço.


Hidrate o pincel redondo do Kit Luciano Martins Ref. 516, retire o excesso no papel toalha e leve a água até o lápis para diluir a tinta. 


O seu sistema solar está pronto! Se quiser desenhá-los em formato maior e aplicá-los em superfície mais resistente, o seu sistema solar pode virar até um móbile para decorar o quarto. 

Desenhou e se divertiu com as crianças, e quer compartilhar com a gente? Mande seu desenho para nossa galeria de Inspiração e concorra a um Kit de pincéis incrível! 

aquarela lápis aquarelado lápis de cor aquarelado pintura aquarela pintura com lápis aquarelado

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!