Folhas secas na decoração: aprenda a fazer um arranjo de mesa

26 de março, 2019

comentários
Diferentes, estilosos e baratos, os arranjos de flores secas ganham espaço na decoração com a chegada do outono. Essa é uma excelente alternativa para dar vida útil a essas plantas, que na maioria das vezes acaba na lata do lixo.

Além, de lindos, os arranjos com folhas secas dispensam as trocas constantes de água, podas e outros cuidados. Gostou da dica e quer aprender como fazer um arranjo de mesa usando folhas secas? Vem com a Condor e a Denise Emery ensinam passo a passo como fazer um vasinho de folhas secas pintadas, que vai deixar a decoração da casa uma graça.

LEIA TAMBÉM: Material básico para pintura em tecidos

Antes de colocar a mão na massa, dá uma olhada na lista de materiais que você vai precisar: Kit de Pincéis ref. 516; Kit Pinta Bolinhas ref. 555; galho e folhas secas, linha da cor do galho e tinta acrílica nas cores preta, azul claro, azul turquesa, amarelo ouro, amarelo neon, laranja neon e rosa neon.


Utilize os pincéis do kit ref. 516 e pinte as folhas com as cores desejadas. Uma dica para facilitar na hora da pintura é deixar as folhas secarem entre as folhas de um caderno com peso em cima, assim elas ficam retinhas.

LEIA TAMBÉM: Isogravura: aprenda como fazer carimbo com bandeja de isopor


Use o pincel redondo e a cor preta para fazer os contornos. Com a ajuda do pinta bolinhas do kit ref. 555, faça os detalhes redondos. Ah! Use e abuse da criatividade na hora de decidir tamanho e cores que irá usar nas folhas secas.


Pronto, seu vasinho com folhas secas pintadas está prontinho e já pode ser usado!

 

dicas de pintura pintura pintura artística

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!