Férias artísticas: aprenda a fazer tinta caseira para crianças!

17 de julho, 2018

comentários
As férias da criançada é um ótimo momento para soltar a imaginação com atividades lúdicas e artísticas. E brincar com tinta é um jeito delicioso de se divertir com cores e desenhos, aleḿ de estimular a imaginação, criatividade e coordenação motora.

E que tal aprender a fazer tinta caseira comestível para crianças e bebês? Esta tinta caseira é ideal para os pequenos pintarem à vontade em qualquer superfície. Além de comestível, a tinta é lavável e é atóxica, ideal para o seu filho fazer arte sem preocupação.



Esta tinta pode ser usada com pincéis maiores, como os pincéis escolares Condor REF 121, ideal para bebês e crianças de até 4 anos pintarem livremente e estimularem a coordenação motora. O pincel também é mais seguro por não conter virola, o metal em volta do pincel. Já as crianças também podem os pincéis de arte escolar REF 471 e REF 474.

Separamos uma receita simples e rápida para você aprender como fazer tinta caseira. Confira:
 
Ingredientes:
  • 2 colheres de açúcar
  • ½ colherinha de sal
  • ½ xícara de amido de milho (maisena)
  • 2 xícaras de água
  • Corante para comida
 
Modo de preparo:
 
  1. Numa panela, coloque o amido de milho e pouco a pouco adicione a água, misturando com muito cuidado para que não fiquem grumos. Depois adicione o sal e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente até que a mistura engrosse.
  2. Uma vez que a mistura tiver uma consistência igual à da tinta, retire-a do fogo e mexa bastante para esfriar. Espere a tinta esfriar, divida-a em diferentes tigelas, uma para cada cor de tinta.
  3. Para dar a cor à tinta, adicione o corante de comida. Adicione aos poucos, para que a cor não fique forte, e mexa até que fique bem uniforme.
  4. Depois de utilizar e brincar com a tinta,  você poderá guardar na geladeira por apenas alguns dias, por isso não recomendo que você faça muito, ou irá acabar estragando completamente.

 

crianças dicas férias tinta caseira

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!