Enfeites de Natal com Palitos de Picolé para fazer com as crianças

18 de dezembro, 2020

comentários

Você é do time que ama comemorar o Natal e já começa dezembro escutando uma playlist natalina? É nesse clima que a Condor e a arte-educadora, Denise Emery, ensinam um passo a passo de decoração de Natal para fazer com as crianças. Bora aprender?

 

A primeira coisa é separar os materiais. Você vai precisar de palitos de picolé, algodão, barbante, fita, tintas acrílicas (nas cores: bege, vermelho, laranja, preto, branco e azul), Kit Pinta Bolinha Ref. 555 e Pincel Condor Ref. 471/12. Com os materiais em mãos, é hora de soltar a imaginação e curtir com a criançada.

Papai Noel

 
  1. Com o Pincel Ref. 471/12, pinte o palito de picolé com a cor bege e aguarde a secagem.
  2. Use o Pincel Ref. 471/12 e pinte a parte de cima do palito de vermelho, simulando o gorro e a parte de baixo como se fosse a roupa.
  3. Na parte que será o rosto, utilize o Pinta Bolinhas Ref. 555 ponta 4 e a cor vermelha para fazer o nariz, depois a cor preta para os olhos. Ilumine os olhos com uma bolinha branca utilizando a ponta 1.
  4. Use o Pincel Ref. 471/12 para fazer o cinto e depois de seco com a ponta 1 do Pinta Bolinhas e a cor laranja, faça a fivela.
  5. Cole um pedaço de algodão para fazer o pompom, a barra do gorro e a barba do papai noel. Use o barbante na parte de trás para segurar o enfeite.

Boneco de Neve

 
  1. Com o Pincel Ref. 471/12, pinte o palito de picolé com a cor branca e aguarde a secagem.
  2. Use o Pincel Ref. 471/12 e pinte a parte de cima do palito de azul, simulando o gorro.
  3. Utilize o Pinta Bolinhas Ref. 555 ponta 4 e a cor preta para fazer os olhos, a cor laranja para o nariz. Com a ponta 1 e a cor preta faça a boca e com a ponta 8 e a cor azul os botões. Ilumine os olhos com uma bolinha branca utilizando a ponta 1.
  4. Cole a fita para fazer o papel do cachecol, uma bolinha de algodão para ser o pompom e o barbante na parte de trás para segurar o enfeite.
   

Seus enfeites natalinos estão prontos! Que tal compartilhar o resultado com a gente? Publique nas redes sociais e marque @condorpinturaartistica no Instagram.

fazer arte com crianças natal passo a passo pintura artística