Dia dos Namorados: presenteie com um porta-retrato!

10 de junho, 2020

comentários
Pensar no presente do Dia dos Namorados em meio a quarentena não é fácil. E se a tarefa é mostrar para o mozão que ele é importante gastando pouco, a nossa dica é: fazer um porta-retrato para relembrar os momentos especiais que viveram. 

Fácil de fazer, baratinho e lindo, esse presente é uma daquelas surpresas que emocionam e, de quebra, ainda deixam a decoração da casa mais romântica. Então, se você ainda está na dúvida, ela acaba agora. Pode apostar no DIY que é sucesso!

Confira o passo a passo que a Denise Emery e a Condor prepararam para você.

Para facilitar o trabalho, a dica é separar os materiais que irá precisar antes de começar. Você vai precisar de: um porta-retrato de sua preferência, a pasta de modelagem, o Rolo de Espuma Liso ref. 982, Espátula ref. 503, Batedores de Espuma Kit Ana Bolinha ref. 515, Pincéis Condor ref. 422424 e 425, Pincel Modelador ref. 104, e tintas acrílicas nas cores: creme, vermelho fogo, púrpura, arandano e preto.

Com tudo em mãos é hora de começar. Vamos lá? 


Comece utilizando o rolo de espuma liso ref. 982 para passar a primeira demão de tinta creme. Espere secar e, caso necessário, passe uma segunda demão.


Escreva com um lápis a palavra LOVE


Com a espátula de metal ref. 503, passe a pasta de modelagem por toda a peça.


Antes de secar, use o pincel modelador ref. 104 e passe sobre o nome retirando a pasta.


Use os batedores de espuma com a pasta de modelagem para fazer círculos sobre toda a peça e, antes de secar, faça movimentos em espiral com o pincel modelador ref. 104. Aguarde a secagem.


Com o pincel ref. 424 passe uma demão da tinta creme por toda a peça. Aguarde a secagem.


Use o batedor de espuma pequeno e com as cores creme e vermelho faça novos círculos entre os já feito com textura.


Com o pincel ref. 425 pinte os círculos feitos com os batedores de espuma mesclando as tonalidades de vermelho, creme e preto.


Para o acabamento, com o pincel ref. 422, faça pequenos arabescos, folhas e contorne o nome LOVE. 


Depois de seco, passe uma demão do verniz da sua preferência. Para essa peça nós usamos o verniz acrílico, aplicado com o pincel ref. 424.

Esperamos que você tenha gostado da dica! E convidamos você para curtir o nosso perfil no Instagram @condorpinturaartistica
dia dos namorados passo a passo

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!