Pincéis indicados para: Pintura em Tecido

10 de dezembro, 2012

comentários
A pintura em tecido é uma das formas mais tradicionais de pintura! O tecido é também uma das superfícies mais versáteis para pintura, porque ele se divide em vários ramos: tecidos de algodão, panos de copa, fraldas, malhas, tecidos mais rústicos, seda, atoalhados... cada um com suas características e técnicas próprias!



 

Como existem muitas variações de texturas de tecido, e pra cada uma delas um tipo de pincel é mais indicado, vamos dividir esse post em partes: a primeira parte fala sobre pintura de panos de copa, algodão cru e atoalhados; e ainda essa semana, falaremos sobre pintura de fraldas, malhas mais delicadas e seda!


Para a pintura de tecidos mais firmes, como os panos de copa, ecobags de algodão e barrados de toalha, o ideal é o uso de pincéis firmes, que consigam espalhar bem a tinta entre as fibras do tecido. Tradicionalmente, os pincéis utilizados para pintura de tecido eram os da linha de cabo amarelo com destaque para a Ref. 456, com cerdas de orelha de porco - mais firmes, mas que se não fossem lixados e aparados não ofereciam muita precisão nas pinceladas. Com o tempo, surgiram os pincéis lixados e aparados de fábrica, como a referência 454 - que já vem pronto para o uso!








 



 



 


Além da linha amarela, a Condor criou a linha sintética exclusiva para tecido, de cabo laranja. Ela oferece a firmeza dos pincéis da linha amarela, com uma precisão muito maior, facilitando o preenchimento e o acabamento das pinturas. Além disso, essa linha também conta com mais formatos, como o chanfrado e o faca, que auxiliam na pintura de contornos, sombreados e degradês. É a melhor opção de pincel para pintura de tecido, e eles também são ótimos para tela!


Seguem as referências, e números indicados para um kit básico:



- 324-10, formato chato, para preenchimento;

-325-6, redondo, para preenchimento e contornos;

- 326-8, língua de gato;

- 327-10, chato chanfrado, para sombreamento;

- 328-2, formato leque;

- 347-12, formato faca, para preenchimentos precisos e contornos.

 

E não podemos nos esquecer dos auxiliares:


 

- Godê flor, Ref. 561;

- Pinta bolinhas, Ref. 555;

- Baldinho, Ref. 585;

- E por último, mas um dos mais importantes: Lixa Duppla, Ref. 860.

Alguém tem mais alguma dica para pintura country? Se tiver, é só deixar nos comentários!

dicas main menu pincéis pincel pintura tecido

Agenda

Pintura Artística e Escolar

4 de Agosto de 2018 (Sábado) até 8 de Agosto de 2018 (Quarta-feira)

Mega Artesanal 2018

A Mega Artesanal está chegando! E a Condor, mais uma vez, marcará presença por lá com muitas novidades e atrações especiais. Além dos sorteios de quadros, lançamentos de produtos e outras surpresas, você vai poder aprender novas técnicas com os nossos parceiros. 

ver detalhes ver agenda completa

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!