Caixa surpresa artesanal para o Dia das Mães

07 de maio, 2020

comentários
Se você gosta do conceito “Faça Você Mesmo“, o presente de Dia das Mães pode ser uma ótima oportunidade para mostrar seus dotes artísticos. Sem falar que o presente artesanal tem um valor todo especial, afinal, o seu preparo exige tempo e dedicação.

E com o Dia das Mães batendo à nossa porta, a Condor e a artesã Denise Emery prepararam o passo a passo de uma lembrancinha artesanal incrivelmente fofa e linda para presentear a mulher da sua vida. 

Antes de começar a fazer a caixa surpresa de Dia das Mães, veja se você tem todos os itens necessários: caixa de papelão, fita crepe Condor ref. 1024, pincel Condor ref 456/18, espátula Condor ref. 509, rolo de espuma Condor ref.982 - liso e textura, pasta de modelagem, cola branca, papel gramatura 220 creme, papel color set rosa, flores de papel e flores desidratadas, mini pregador, estilete, régua, caneta de retroprojetor e tinta acrílica nas cores: creme, azul metálico, rosa metálico e lilás metálico. 

Com todos os materiais em mãos é hora de começar. Vamos lá?


Com uma régua e caneta, marque no papelão as medidas da sua caixa surpresa. A base é formada por cinco peças de: 11cm X 11cm; dois conjuntos com duas peças para lateral com: 11,5cm X 3 cm; e uma peça de 11,5cm X  11,5cm para a tampa, conforme indicações da imagem. 
Obs.: observe a espessura do papelão existe uma grande variação, caso necessário, aumente o tamanho da tampa.


Una as partes utilizando a fita crepe Condor ref. 1024.


Na parte debaixo da caixa, não una as laterais, somente a base.

 
Passe fita crepe ref. 1024 para dar acabamento onde foi cortado com o estilete.


Faça isso em todas as partes da caixa.


Com o rolo de espuma Condor ref. 982 liso, passe uma demão de tinta creme em toda a caixa e aguarde secar.


Use a espátula Condor ref. 509 para passar a pasta de modelagem na parte de fora das laterais e na tampa. Enquanto a pasta ainda estiver úmida, passe o rolo de espuma com textura Condor ref. 982. 
Dica da Denise: faça uma parte de parte de cada vez e aguarde a secagem completa da pasta de modelagem. Esse passo é muito importante! 


Onde a textura foi aplicada, utilize o pincel Condor ref. 456/18 úmido com água para fazer uma aquarela com as tintas metálicas: azul, rosa e lilás.


Corte o papel creme gramatura 200 em: 6 peças de 11cm X 11 cm para a base e 1 peça de 11,5 cm X 11,5 cm para a tampa. Com todas as partes cortadas, cole-as na parte interna da caixa, na base externa  e na tampa para dar acabamento na parte interna.


E é assim que a parte externa deve ficar! 


Agora é hora de enfeitar a caixa surpresa. Corte as tags nas cores e formatos que desejar. Elas serão utilizadas para escrever as mensagens para as mamães e também para enfeitar a tampa da caixa. Deixe sua imaginação fluir e escolha os materiais que tem em casa à sua disposição… use flores de papel, flores desidratadas e o que mais quiser. 


A idéia da caixa surpresa é colocar mensagens carinhosas junto ao presente escolhido. Então, capriche nas suas! 


Voilá! A caixa surpresa artesanal para o Dia das Mães está feita.  caixa surpresa diy lembrancinha lembrancinha dia das mães pap presente artesanal

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!