Célia Bonomi

03 de setembro, 2014

comentários
Criamos esse espaço aqui no blog pra você conhecer um pouco mais os nossos artistas parceiros! A entrevistada de hoje é a nossa amiga e parceria do blog a artista Célia Bonomi
Nossa equipe admira o trabalho dessa artista tão parceira da Condor. Temos certeza que você também irá gostar!

Vamos conhecê-la?

CéliaBonomi

Nome: Célia Regina Theodoro Bonomi
Nome artístico: Célia Bonomi
Onde mora: Campinas/SP

Entrevista:

Blog Pintura - Fale um pouquinho de você!
Célia Bonomi - Meu nome é Célia Bonomi.  Convivi com a arte desde muito cedo em minha família, o que fez desenvolver naturalmente meu interesse e afinidade por várias técnicas.
Sou formada em Administração de Empresas, porém mesmo no período que trabalhei na área nunca deixei de produzir, comercializar ou de participar de eventos e cursos que envolvesse arte.  Costumo dizer que embora não seja artista por formação, sou de coração. Há vários anos dedico meu tempo profissional integralmente ao artesanato, o que me dá grande alegria e satisfação pessoal. Busco a cada dia mais recursos e técnicas diferenciadas, para que possa resultar em um artesanato personalizado e de grande qualidade.

Blog Pintura - Qual tipo de arte/técnica você mais gosta de fazer?
Célia Bonomi - O que me encanta no mundo da arte e do artesanato é a diversidade de técnicas e materiais, sendo assim exploro ao máximo as possibilidades trabalhando sobre madeira, gesso, cerâmica, tela, metal, pet, tecido, papel, parede, móveis e outros.

Blog Pintura - Conte como surgiu seu interesse pela pintura.
Célia Bonomi - Como sempre tive acesso a tintas e pincéis, nunca tive medo de arriscar. E a partir do momento que vi uma superfície “lisa” e sem graça antes da pintura ser transformada por  tintas e pincéis adequados, como que por um passe de mágica, não tive como não me interessar e me apaixonar.

Blog Pintura - Você comercializa seus trabalhos ou faz só por hobby/diversão?
Célia Bonomi - Hoje em dia além de comercializar meus trabalhos, dedico a maior parte do tempo ministrando workshops e aulas para professores e artesãos em diversas cidades. Em parceria com  uma empresa de tinta, ministro também cursos particulares, além de participar de eventos artísticos, revistas e programas de TV da área.

Blog Pintura - Você tem alguma dica pra quem tem vontade de pintar, mas ainda não teve coragem de dar o primeiro passo?
Célia Bonomi - Não tenha receio, o mundo da arte é mágico. O investimento é muito baixo, você não tem nada a perder, o máximo que pode acontecer é ter um momento de relaxamento e descontração.
E por último, se você estiver pensando: “mas eu nunca pintei nada”, lembre-se: o maior artista também teve que ter uma primeira vez.

Blog Pintura - Quanto tempo em média você leva pra concluir um trabalho?
Célia Bonomi - Isso é muito relativo, depende muito da peça e da técnica, mas em média conseguimos concluir uma peça em 3 a 4 horas de aula.

Blog Pintura - Fora a pintura, tem outro tipo de arte/artesanato que você faz? Qual?
Célia Bonomi - Além da pintura, outra atividade que gosto muito é a restauração, embora ultimamente não tenha conseguido dedicar muito do meu tempo nessa área. Sempre recebo muitas solicitações de pessoas para que eu restaure principalmente imagens de santos, e na medida do possível eu aceito a encomenda com alegria, pois apesar de ser um grande desafio o resultado é muito prazeroso.

Blog Pintura - Você já fez algum trabalho que teve uma história engraçada ou marcou sua vida de uma maneira especial?
Célia Bonomi - Gosto de citar dois pontos. O primeiro foi minha experiência com um grupo de jovens especiais, para os quais fui professora de artesanato voluntária por um período de um ano. O próprio nome diz “especiais”, porque de fato é o que eles são. Pude ver o quanto o artesanato é transformador na vida das pessoas, e que temos muito para ensinar e muito mais para aprender. O segundo ponto é a oportunidade que o artesanato tem me dado de alcançar tantas pessoas através da mídia em geral, e poder contribuir um pouquinho com histórias impressionantes de superação de pessoas, que embora sempre cheias de dificuldade, sempre enxergam uma luz no fim do túnel e nos elege gratuitamente como inspiração, através de uma ideia ou sugestão que apresentamos, e nos devolve um carinho tão grande.  Eu só peço a Deus que eu sempre faça por merecer através da minha dedicação, amor e do meu comprometimento com o trabalho.

Blog Pintura - O que você mais gosta de fazer além de pintar?
Célia Bonomi - Outra arte que me encanta é a decoração de festas e ambientes. Sempre que posso me envolvo nesse tipo de atividade. Usando a criatividade e o bom gosto, o resultado pode ser surpreendente.

Blog Pintura - Conte sobre seus objetivos futuros, tem algum sonho que deseja realizar?
Célia Bonomi - Meu objetivo é sempre aprimorar meus conhecimentos, buscar novas técnicas e materiais, resultando assim em um trabalho personalizado, diferenciado, de qualidade e de referência.

Blog Pintura - Você quer compartilhar algo com os leitores do nosso blog?
Célia Bonomi - O artesão, com carinho, sensibilidade, beleza, criatividade e dedicação, traduz com as mãos o que o coração sente.
Se você é um artesão e sonha viver do seu trabalho, não desista. Tenha fé, persistência, paciência, humildade, que com certeza vai alcançar seu objetivo.
 

Dados para contato:
Facebook:
Célia Bonomi
Fanpage: Célia Bonomi artes
E-mail: crbonomi@ibest.com.br

 

Conheça alguns dos trabalhos da Célia:
Veja a galeria

Célia, o Blog Pintura só tem a lhe agradecer! Sua participação deixou nosso blog mais colorido e alegre! Desejamos a você muito sucesso e que todos os seus sonhos sejam realizados.
Vamos aguardar agora o próximo Artista Destaque.

Quer sugerir alguém pra aparecer aqui também? Deixe nos comentários…
artista destaque celia bonomi

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!