Aprenda como fazer um porta-bombom para a Páscoa

19 de março, 2020

comentários
A Páscoa se aproxima e com ela também a época de mimar os que amamos. E se você já está se perguntando se é possível fazer lembrancinhas de Páscoa gastando pouco, saiba que isso é mais do que possível. 

Com um pouco de imaginação e reaproveitando materiais que iriam para o lixo, você fazer um lindo porta-bombom para a Páscoa. E o melhor: o mimo é superfácil de fazer e as crianças podem ajudar enquanto vocês se divertem em família.

Gostou da dica e quer aprender como fazer esse porta-bombom de Páscoa superfofo? Vem que a Condor e a Denise Emery ensinam o passo a passo!

Para o processo de criação ficar mais organizado, a dica é separar todo o material que irá precisar antes de começar. Então, separe: caixinha de suco ou achocolatado Tetra Pak lavada e seca (a quantidade que for precisar); primer; EVA; tinta acrílica nas cores cinza, rosa claro, rosa neon, preto e branco; pincel Condor ref. 473/12; pinta bolinhas Condor ref. 555; kit Ana Bolinha Condor ref. 515; rolo de espuma Condor ref. 982. Com os materiais separados é hora de colocar a mão na massa!

Com a caixinha cortada na parte superior, passe primer por toda a sua extensão com a ajuda do rolinho de espuma Condor ref.982 e espere secar.


Faça um círculo no centro da caixa com o auxílio de uma tesourinha.


Passe a tinta cinza com o rolinho de espuma Condor ref. 982 e, se necessário, aguarde a secagem para dar a segunda camada.


Utilize o batedor de espuma pequeno do kit Ana Bolinha Condor ref. 515 com a cor rosa para fazer as bochechas do coelhinhos. 


Use as várias pontas do kit Pinta Bolinhas ref. 555 para fazer os olhos, focinho, dentes e
barbicha do coelhinho. 


No EVA cinza, faça o desenho de duas orelhas de coelho e recorte-as com a ajuda de uma tesourinha.


Com o pincel Condor ref. 473/12 pinte o centro das orelhinhas com a cor rosa


Prenda as orelhas usando cola de silicone e colocar os acabamentos desejados. Você pode usar laço de fita, gravata, florzinhas e o que mais a sua imaginação permitir! 


Pronto! Agora é só rechear a barriga do coelhinho com o doce de sua preferência. Pode um bombom ou um pedaço de papel celofane para rechear a lembrancinha com balinhas coloridas. Fica uma graça e as crianças vão amar! 

artesanato denise emery lembrancinha de páscoa pae páscoa

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!