Promoção Renda Extra

Aprenda como fazer pátina em móveis de madeira

15 de fevereiro, 2019

comentários

Aprenda como fazer pátina em móveis de madeira


Se você gosta de decoração em estilo retrô, a técnica de pátina é uma ótima opção para dar cara nova aos seus móveis antigos. Com estilo romântico e bastante delicado, a pátina em móveis de madeira é uma técnica prática, bonita e econômica, além de ser uma verdadeira terapia para quem faz.

LEIA TAMBÉM: Pintura em MDF: aprenda como decorar vasinhos para a primavera

Gostou da ideia, mas não sabe como fazer pátina em móveis? A Condor e a Denise Emery se juntaram para te ensinar, passo a passo, como usar a técnica de pintura em móveis de madeira.

Antes de começar a renovação dos móveis, separe os materiais: mesa em MDF redonda ou o móvel que quer reformar, kit básico para pintura Ref. 599, pincéis Condor Ref. 462/0,4,8, esponja Condor Ref. 2510, tinta acrílica nas cores: violeta, lilás, lilás primavera, lilás metálico, branco e ouro metálico, verniz acrílico brilhante, stencil mandala da OPA ou desenho de sua preferência.

Com todos os materiais em mãos chegou a hora de começar a sua peça. Vem ver!


Use a cor violeta e o rolo de espuma ref.988 para pintar os pés da mesa. Aguarde a secagem e repita o processo.


Com o rolo de espuma ref. 989 passe uma camada de tinta branca no tampo da mesa. Com o pincel Ref. 284/20 use os tons de violeta e preencha todo o tampo da mesa. Deixe a borda escura usando a cor violeta. Aguarde secagem completa da tinta.


Use o pincel 284/20 e a cor branca diluída em água, enquanto a tinta ainda estiver úmida, passe a esponja ref.2510 tirando a tinta branca e deixando aparecer a cor lilás.


Utilize um Stencil de mandala e com o pincel Ref. 462/0, 4,8 trabalhe com as cores tons de lilás e ouro metálico. Deixe um pincel para cada cor, isso agiliza o trabalho, pois evita ter que lavar a cada troca de tinta.


Depois de seca a pintura use o pincel 284/20 e passe verniz acrílico brilhante em toda a peça.

Peça Finalizada e pronta para ser usada!



pintura artística

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!