Aprenda a fazer dedoche e divirta-se com as crianças na quarentena

08 de maio, 2020

comentários
Estipulada como forma de combater o avanço do novo coronavírus, a quarentena mudou (e muito!) a dinâmica familiar. Com as crianças o tempo todo em casa, manter as atividades de trabalho, a organização e a limpeza do lar, e os pequenos entretidos é um grande desafio. 

Já que ficar em casa é a melhor maneira de se prevenir contra a covid-19, que tal tornar o período de isolamento mais divertido e produtivo para toda família? Uma dose de criatividade e contação de história é sempre uma boa opção. 

E para contar uma boa história, dar vida aos personagens e transformá-los em fantoche de dedo deixa a brincadeira ainda mais lúdica e prazerosa. 

LEIA TAMBÉM: Isogravura: aprenda como fazer carimbo com bandeja de isopor

Pensando nisso, a Denise Emery e a Condor se juntaram para ensinar como fazer lindos e divertidos dedoches para encenar a história dos 3 porquinhos.  

Para fazer os fantoches de dedo você vai precisar de: pedaços de EVA; kit Ana Bolinha ref.515; kit Pinta Bolinha ref. 555; cola de silicone ou EVA; tintas acrílicas nas cores: bege, rosa, vermelho, branco e preto.

Separou todos os materiais? Chame as crianças que é hora de começar a diversão! 


Para começar passe o risco com a caneta em volta do desenho do molde em pedaços de EVA coloridos e no EVA preto. 

Use o batedor de espuma grande do kit Ana Bolinha ref. 515 para aplicar as cores bege e rosa para marcar o rosto. Com a tinta ainda molhada, utilize o batedor menor e a cor vermelha para fazer o focinho.

Com o Pinta Bolinha Condor ref. 555, use as diferentes pontas para fazer os olhos, nariz e boca. 

LEIA TAMBÉM: Dedoches da Rapunzel para brincar com as crianças


Para fazer o Lobo Mal use o Pinta Bolinhas para fazer o olho, sobrancelha e boca. Use as cores branca e vermelho para os detalhes. 

Recorte as peças e, antes de colar na parte de trás, retire as orelhas e depois cole-a montando os fantoches.

A peça já está pronta esperando a contação de história começar! dedoche diy fantoche fantoche de dedo

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!