Amarildes Razera

25 de fevereiro, 2015

comentários
Criamos esse espaço aqui no blog pra você conhecer um pouco mais os nossos artistas parceiros! A entrevistada de hoje é a nossa amiga e parceira a artista Amarildes Razera! Nós admiramos muito o trabalho dessa artista tão parceira da Condor. Temos certeza que você também irá gostar!

Amarildes


Vamos conhecê-la?
Nome: Amarildes Sebastianis Forner Razera
Nome artístico: Amarildes Razera/ Quitanda de artes
Onde mora:  Jequié /Bahia

Entrevista:

Blog Pintura – Fale um pouquinho de você!

Amarildes Razera – Nasci em Cáceres/ Mato Grosso em uma família de quatro irmãos sanguíneos, e outros tantos primos que foram criados conosco.
Desde muito cedo fui despertada para as artes e artesanato. Minha mãe sempre foi uma incentivadora, me colocando pra aprender tudo que eu pedia.
Sou casada, mãe de 2 filhos homens.   Meu marido e filhos admiram o meu trabalho e me incentivam. Posso dizer que em minha casa estão os meus primeiros fãs.


Blog Pintura – Qual tipo de arte/técnica você mais gosta de fazer?

Amarildes Razera – O que mais gosto de fazer é pintura, seja ela em que superfície for, tela , madeira ...mas me dedico a pintura em tecido.


Blog Pintura – Conte como surgiu seu interesse pela pintura.
Amarildes Razera – Comecei ainda menina, e a primeira manifestação artística, que me lembro, foi aos 8 anos de idade, copiando uma paisagem proposta pela professora. Desde então não parei mais com as artes, sempre envolvida com pincéis e tintas. Quando descobri as tintas de tecido, foi uma festa! Comprava em um armazém de ferragens em minha cidade. Para aprender, pintava todos os panos que encontrava, como panos de prato usados, fronhas e lençóis velhos, eu cortava as melhores partes e pintava, pintava!! Na adolescência, passava as tarde pintando pequenos quadrinhos, de temas variados que eu copiava dos livros de geografia e história. Minha mãe achava lindo e eu nem tanto rs tive que decidir o que estudar, optei pelas artes.
 

Blog Pintura – Você comercializa seus trabalhos ou faz só por hobby/diversão?
Amarildes Razera – Sim comercializo! No momento  passo por problemas de saúde, que exigem cuidados. Quase tudo que faço, fica em minha família, e  amigos, que compram minha produção. Sabem do meu estado de saúde e não exigem prazo.

 

Blog Pintura – Você tem alguma dica pra quem tem vontade de pintar, mas ainda não teve coragem de dar o primeiro passo?
Amarildes Razera – O que digo é que não fique só na vontade. Comece! Pintar faz bem para mente ,para os olhos e para o coração..alivia as tensões e fazer aula é uma ótima oportunidade de se fazer amigos. Não coloque obstáculos!  Se surpreenda!
 

Blog Pintura – Quanto tempo em média você leva pra concluir um trabalho?
Amarildes Razera – Depende muito do trabalho, alguns é questão de horas outros de dias...Ex: O leão que fiz para   para a Mega Artesanal  2014...passei 5 dias trabalhando nele, muitas horas por dia!!


Blog Pintura – Fora a pintura, tem outro tipo de arte/artesanato que você faz? Qual?
Amarildes Razera – Faço crochê, tricô, e uma variedade enorme de artesanato. Bonecas de pano, chaveiros,  biscuit, Patchwork, bordados, tapeçaria, macramê... E por aí vai.

 

Blog Pintura – Você já fez algum trabalho que teve uma história engraçada ou marcou sua vida de uma maneira especial
Amarildes Razera – Quando tinha meus filhos pequenos,  fiz um trabalho voluntário na Igreja. A renda era destinada a ajudar os seminaristas. O Projeto chamava : Colmeia das vocações. Eu era a orientadora de pintura em tecido, e no mesmo espaço havia orientadores de outros artesanatos como crochê, bordados ...Uma senhora, portuguesa, já de idade, estava aprendendo, crochê com muita dificuldade, e em certo momento, a professora estava ocupada,  pediu que eu ajudasse a senhora ... e ela então me olhou espantada, e perguntou mas você não é a professora de pintura? E responderam pra ela...é sim! Mas ela sabe crochê, bordado e foram falando tudo que eu fazia ... Ela não acreditava que eu , tão jovem, sabia fazer tantas coisas e ela ,já idosa, estava a aprender.  Na época achei muito engraçado e nunca esqueci disso!! Marcou!


Blog Pintura – O que você mais gosta de fazer além de pintar?
Amarildes Razera – Gosto de orar e de ser grata!! Gosto de viajar, de conhecer pessoas costumes, gastronomia. Gosto de cozinhar, e dizem que sou muito boa nisso também!! Gosto de estar com pessoas alegres que me façam rir, não que eu tenha dificuldades com isso!

 

Blog Pintura – Conte sobre seus objetivos futuros, tem algum sonho que deseja realizar?
Amarildes Razera – Fico planejando e depositando, em Deus, cada um dos sonhos. Muitos  já se realizaram e não paro de sonhar. Creio que Deus tem muita coisa reservada  para mim.  No  momento muitas coisas estão em estado de espera, até eu faça o tão esperado transplante renal.


Blog Pintura – Você quer compartilhar algo com os leitores do nosso blog?
Amarildes Razera – Para vocês que curtem meu trabalho, adianto que estou trabalhando,  pintando diariamente,   novidades que chegarão na primavera.  Uma nova revista cheia de flores, direto do bem cuidado jardim, da Quitanda de artes.

Conheça alguns dos trabalhos da Amarildes:
 
Veja a galeria


Dados para contato:
Facebook: http://www.facebook.com/razeraamarildes
E-mail: amarildestazera@hotmail.com

Telefones:
(73) 9103-9941
(73) 3526-4990

Amarildes, o Blog Pintura só tem a lhe agradecer! Sua participação deixou nosso blog mais colorido e alegre! Desejamos a você muito sucesso e que todos os seus sonhos sejam realizados.
Vamos aguardar agora o próximo Artista Destaque.
artista destaque leitores pincel

Você é artista?

Cadastre-se e receba notícias sobre os eventos e cursos da Condor

Cadastre-se aqui!