Veja como os MOPS podem facilitar a limpeza de qualquer ambiente da casa

27 de abril, 2021

comentários
Os Mops são acessórios de limpeza que significam, na tradução literal, esfregões. Semelhantes a uma vassoura por ter cerdas, mas também a um rodo, por “passar o pano úmido”, os Mops possuem inúmeras funcionalidades de limpeza, desde tirar o pó de diversos tipos de piso até lavar vidros de janela.

Há dois tipos de Mops: para limpeza pesada e para limpeza rápida. Para a limpeza pesada, utilizam-se Mops com cerdas, também conhecidas como cabeleira ou refil. Elas devem ser umedecidas em água e produtos de limpeza para remover a sujeira. Modelos mais recentes apresentam refis planos, que se assemelham mais aos tradicionais panos de limpeza. Independente do formato, eles alcançam perfeitamente a parte de baixo de móveis e cantos de paredes, eliminando a sujeira com facilidade e sem desperdício de produtos de limpeza. 

Já para a limpeza rápida, o queridinho dos consumidores é o Mop Spray, que possui um refil plano e, em sua estrutura, um compartimento para colocação do produto químico utilizado na limpeza diária. Basta dar uma borrifada e passar o Mop para que o cheirinho de limpeza e aquela higienizada rápida estejam garantidos.

Outra grande vantagem de utilizar um Mop é que ele não levanta o pó, como ocorre com a vassoura e, por essa característica, é muito indicado para pessoas alérgicas, que sofrem com partículas suspensas no ar.

​Qual o melhor mop para mim?


Conheça os Modelos e descubra:

 

​MOP 360

 

Substitui o uso do rodo e do pano de chão, já que tem um sistema de enxágue e centrifugação que torce as cerdas de microfibra. É perfeito para secar superfícies, tirar a poeira e esfregar o chão sem que haja qualquer contato das mãos com a sujeira. ​

 



 


MOP 360 SPIN

Diferente dos tradicionais Mops com balde presentes em sua maioria nas gôndolas e nos marketplaces, este Mop não possui um cesto de centrifugação. Portanto é perfeito para ser utilizado também como um balde de limpeza tradicional quando não desejar utilizar o Mop. É um ganho de espaço na lavanderia e mais conveniência para a consumidora!




​​

MOP AUTOTORÇÃO

A limpeza ganha agilidade com este modelo, que evita que o usuário encoste na sujeira. Basta torcer o cabo para limpar e secar diferentes ambientes. Em microfibra, o modelo é ideal para pisos cerâmicos e de madeira, além de porcelanatos. Recentemente a Condor relançou este produto com o atributo de cabo retrátil, desta forma ocupando muito menos espaço na lavanderia.



 

MOP DE PVA





Em áreas que vivem molhadas, o Mop de PVA tem alta absorção e ainda pode ser utilizado para secar líquidos que são derrubados no chão. Outra funcionalidade do produto é para recolher e juntar pêlos, cabelos e poeira do chão. Esse item é essencial nas casas com crianças pequenas ou animais de estimação. A espuma de PVA é um refil que pode ser substituído com facilidade e sem uso de ferramentas específicas.



 

MOP LIMPA VIDROS


 

Os vidros das janelas ganham um reforço importante na limpeza com este modelo da Condor. Ele vem com um cabo extensível que chega até 1,20 metro, e também um sistema de dupla angulação que permite a higienização de superfícies mais difíceis, como no caso de janelas com grades e de diversos tamanhos.

MOPS SPRAY

A Condor possui dois modelos, sendo um deles o tradicional com um tanque acoplado na parte externa do cabo do Mop, e o outro o lançamento recente, inédito no Brasil, com o tanque acoplado na base do produto para uso de água e produtos químicos, facilitando a limpeza de sujeiras de difícil acesso. Ambos modelos têm um cabo flexível e articulado e o tecido (refil) é de microfibra de alta absorção. A função spray pode ser acionada a qualquer momento e direcionada à superfície que está sendo limpa, deixando-a úmida sem a necessidade de encharcar o local. O Mop Spray é ideal para pisos cerâmicos e de madeira, além de porcelanatos.



 

MOP TIRA POEIRA

Esfregão de microfibra que elimina as sujeiras em superfícies secas de forma eficiente e comum em pisos de cerâmica, porcelanato e madeira. Possui máxima absorção de pó, pelos e cabelos, não risca e é lavável em máquina de lavar roupa.



 

MOP LIMPA E LUSTRA

O formato plano possibilita maior área de cobertura para limpeza. É ideal para lustrar, tirar pó e enxugar pisos lisos, além de não riscar. Possui um cabo de aço resistente e fios de algodão, o que permite desacoplar o pano e lavá-lo na máquina.



 

MOP ESFREGA PISO

Também chamado de Esfregão Plano de Esponja, esse modelo da Condor contém uma esponja abrasiva que retira as sujeiras mais difíceis e presentes em pisos frios, azulejos e piscinas. Indicado para diversos ambientes.



 

Aproveite e confira abaixo as dicas da Nina Braz do Tu organizas! Ela testou os 8 modelos e explica qual o melhor mop para a Limpeza! Veja abaixo: