Será que você está usando os produtos de limpeza da maneira certa? Confira alguns erros comuns.

01 de junho, 2018

comentários

Quando o assunto é limpeza da casa, as dicas e receitinhas são várias. Mas em alguns casos, muitas delas não estão corretas. Por isso, listamos aqui alguns exemplos de como não usar alguns produtos de limpeza e também a maneira correta de utilização.

Água sanitária:

Quando usada para lavar roupas brancas, deve ser colocada direto na máquina, e não junto ao sabão em pó. Quando usada para desinfetar banheiros e outros ambientes com pisos e azulejos, deve ser retirada completamente da superfície depois, para evitar que estrague roupas ou outros objetos que possam ter contato. Do jeito certo: caso as roupas tenham manchas, antes de lavar na máquina e de incluir a água sanitária, esfregue o local com uma escova

Rejuntes e pisos:

Da mesma forma, vale fazer a limpeza antes com uma escovinha apropriada.

Alvejante:

Não deve ser usado para lavar banheiro e cozinha, apenas em roupas (tanto brancas quanto coloridas).

Sabão em pedra:

Misturar o sabão em pedra com outros produtos faz com que ele perca todas as suas propriedades, por isso, não adianta usá-lo diluído na água ou misturado com outros produtos.

Álcool:

Passar em grandes superfícies de uma vez não serve para nada por conta do tempo de evaporação de 10 segundos, o certo é passar de pouquinho em pouquinho em pequenos trechos dos objetos. Usar em objetos emborrachados também não é indicado, pois enrijece a superfície.

Detergente:

Diluir este produto em água faz apenas com que perca a sua função, poucas gotas na esponja são suficiente. É importante lembrar que o detergente deve ser bem retirado de onde for usado para não ficar embaçado ou gorduroso.

Desinfetante:

Para ter efeito o desinfetante tem que ser usado após a limpeza do ambiente com um pano úmido . Passe primeiro o pano úmido, depois o desinfetante. Em seguida, aguarde por 10 minutos antes de passar um novo pano contendo apenas água. Já se quiser que o cheirinho fique no ambiente, passe o pano úmido e depois duas camadas do pano com desinfetante, sempre aguardando 10 minutos para que ele tenha um efeito mais duradouro.

 

dicas dicas de limpeza limpeza