Saiba como escolher panos de limpeza para cada superfície!

13 de agosto, 2018

comentários
Para deixar sua casa limpa e livre de poeira, o ideal é utilizar panos de limpeza específicos para cada superfície. Com o pano de limpeza certo, sua limpeza terá um resultado muito melhor, além de economizar tempo tentando remover aquela sujeirinha. O tecido escolhido pode influenciar no resultado da limpeza; por isso, pense duas vezes antes de usar aquela toalha ou camiseta velha.

Veja abaixo qual é o tipo de pano ideal para cada superfície: 



Para limpar esses tipos de piso, o ideal é usar pano de microfibra, que não risca e nem solta pelos. Nossa sugestão é utilizar o pano de chão microfibra Condor REF 1676: sua tecnologia microfibra apresenta melhor desempenho comparado a outros tecidos, além de empregar menor esforço durante a limpeza, a durabilidade também é um diferencial. 

Ou seja, a microfibra, por ser resistente, tem maior poder de remoção de sujeiras, de absorção de umidade e alta capacidade para revelar o brilho natural das superfícies, conferindo melhor acabamento.



Comum em cozinhas e banheiros, o piso frio fica limpo de forma prática em dois passos! Para remover sujeiras e limpar, utilize o pano de chão viscose Condor REF 1675. Com alto poder de absorção, ele retira todo os tipos de sujeira, até as mais antigas.



Se quiser deixar de lado a esponja e a escova na hora de limpar os azulejos, você pode optar pelo pano multiuso de viscose REF 1679. Perfeito para limpar e secar facilmente, recomendado para superfícies lisas.



Móveis e pisos de madeira merecem uma atenção redobrada na hora de limpar e lustrar. O ideal para remover a sujeira dessas superfícies é limpá-las com um pano multiuso de microfibra Condor REF 1677. O tecido de microfibra evita que a madeira risque, além de dar brilho à superfície. 



Superfícies de vidro e espelho devem ter um cuidado especial. Tradicionalmente, a limpeza é feita com jornal e álcool, removendo sujeira e marcas. No entanto, além de ser antiquado, deixa resíduos nas superfícies. O ideal é utilizar o pano de alto desempenho Condor REF 1678, com um toque mais aveludado e delicado, que não deixa marcas, nem solta fibras.



Recomenda-se que após o uso, os panos sejam lavados em água corrente, após deixe secar naturalmente. Os panos de microfibra são mais resistentes que todos os demais, portanto podem ser lavados em máquina de lavar roupas, porém sem utilização de produtos químicos como sabão em pó e amaciantes.

A vida útil dos produtos depende do tipo de composição e ainda da severidade e frequência de uso. Geralmente, os panos de microfibra tem durabilidade maior que os demais tecidos, podendo ser reutilizados diversas vezes.

 

dicas panos de limpeza