Limpa-piso caseiro: receitas práticas para remover a sujeira do chão

04 de outubro, 2018

comentários

Quer substituir os produtos de limpeza químicos por opções caseiras e não tóxicas? Menos agressivos, os produtos de limpeza naturais para a casa são ótimas alternativas para quem tem crianças pequenas ou animais, uma vez que são mais seguros por não serem nocivos à saúde.

Isso porque os produtos químicos que compramos nas lojas e mercados são altamente perigosos para a saúde e também para o meio ambiente. Mas, calma, se você está se perguntando como irá limpar o piso ou imaginando que gastará o dobro do tempo para remover a sujeira do chão, a resposta é não!

LEIA TAMBÉM: Varredora de Piso e Mop Spray, veja a resenha de Nina Braz

A limpeza dos pisos pode parecer pesada, mas com as nossas dicas você vai deixar o ambiente limpo, cheiroso e livre de perigos. Com o limpa-piso natural o risco de manchar ou tirar o brilho dos pisos são quase nulos, o que aumenta a durabilidade do revestimento.

E as boas notícias não param por aí, a limpeza do chão ficou ainda mais prática e você já pode aposentar o balde e o pano torcido porque o novo Mop Spray da Condor ref. 1690 chegou para cuidar de você e da sua família.



Listamos abaixo 3 receitinhas caseiras para fazer o seu próprio limpa-piso natural que podem ser utilizadas no dispenser do Mop Spray para deixar a limpeza úmida ainda mais prática. Dá só uma olhada!

LIMPA-PISO DE MADEIRA

Os pisos de madeira como os assoalhos e tacos, por exemplo, precisam de atenção redobrada para não serem manchados ou riscados. Por isso, o refil de microfibra do Mop Spray é perfeito para limpar os pisos mais delicados. Faça a receita abaixo, coloque-a no dispenser e veja como limpar o piso de madeira ficou muito mais rápido e fácil. Para fazer o limpa-piso de madeira misture:

  • 3 litros de água
  • 1/2 xícara de vinagre
  • Óleo essencial de lavanda
LEIA TAMBÉM: Saiba como escolher panos de limpeza para cada superfície!

LIMPA-PISO DE CERÂMICA

Práticos e mais resistentes, os pisos de cerâmica também merecem atenção especial pois podem riscar quando móveis ou metais são arrastados. Então, cuidado redobrado na hora de mudar a mobília de lugar para limpar. 

A dica para a limpeza do chão ficar perfeita é remover a poeira ou sujeira seca com a varredora de piso ref. 1615 e depois fazer a limpeza úmida com o Mop Spray com a receitinha caseira de limpa-piso de cerâmica que ensinamos abaixo:

  • 3 litros de água morna
  • 1/4 xícara de vinagre
  • 1/4 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de detergente

LIMPA-PISO LAMINADO

Para conservar a beleza dos pisos laminados alguns cuidados extras precisam ser tomados, uma vez que eles são facilmente riscados e, com a aplicação do produto errado, podem perder o brilho facilmente. Antes de aplicar passar o Mop Spray, varra sempre o chão com uma vassoura Condor ref. V2, que possui cerdas macias e é ideal para pisos delicados. E para remover até as sujeiras mais difíceis do chão nós ensinamos abaixo uma receita caseira de limpa-piso laminado para deixar o chão da sua casa higienizado e cheiroso. 

  • 1/4 xícara de vinagre
  • 3 litros de água
  • 1 colher de chá de detergente
O Mop Spray é um lançamento Condor e em breve estará na loja mais próxima da sua casa. Mas, se quiser uma ajudinha para saber onde encontrar o produto, basta clicar aqui, colocar o motivo do seu contato e, em breve, responderemos quais as lojas mais próximas de você.  dicas limpeza