5 dicas para manter a casa à prova de alergias

24 de janeiro, 2019

comentários
Lava as roupas de cama, limpa o chão quase que diariamente, mas mesmo assim as alergias cismam em atacar? Trocar as cortinas e colocar o colchão no chão são tarefas que, apesar de muito simples, acabam por não serem realizadas com a frequência ideal ou da forma adequada, o que pode acabar resultando em problemas à saúde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 35% da população brasileira sofre com algum tipo de alergia respiratória. Ter uma rotina de limpeza em casa é essencial para evitar problemas respiratórios, mas, claro, é impossível ter uma casa totalmente à prova de alergias, mas saiba que é possível adotar hábitos para amenizar esses males. Veja as dicas que separamos abaixo.

1. Ambiente ventilado e ensolarado

Manter um ambiente arejado é indispensável para manter a casa livre de ácaros. Por isso, deixe  as janelas da casa abertas diariamente por pelo menos duas horas, de preferência durante o sol mais forte do dia, perto do horário do almoço. Outra dica é evitar de dormir com janelas e porta do quarto fechados para não obstruir a ventilação, favorecendo assim a concentração de ácaros e bactérias.

2. Limpeza em dia

Fazer uma limpeza diária com os Mops Condor são a opção ideal para manter o chão livre de bactérias. Para retirar o pó dos móveis opte pelos panos multiuso de microfibra, eles são ideais para a função.

3. Colchão ao sol

Os alérgicos devem ter cuidado redobrado com os colchões. Afinal, eles possuem as condições ideais para a proliferação de ácaros e bactérias. Para evitar os problemas, use capas de algodão impermeável, e deixe pelo menos uma vez por semana o seu colchão ao sol.

4. Cortinas sempre limpas

Por ficarem em frente as janelas, além de receber poeira diretamente, as cortinas também costumam acumular fungos e ácaros. Por isso é importante lavá-las e deixá-las ao sol sempre que possível.

5. Decoração minimalista

Nós sabemos que tapetes e peças de decoração ajudam a acumular pó na casa. Para reduzir os riscos de ter alergias respiratórias é apostar em uma decoração minimalista, o mais “clean” possível. A dica aqui é evitar objetos que acumulem poeira, como cortinas, almofadas, bichos de pelúcia e livros.

Tem algum truque ou dica para facilitar os cuidados com a sua casa? Compartilhe-os com a gente nos comentários. casa à prova de alergias limpeza limpeza da casa