COVID 19: Como cuidar da casa após alguém ter sido infectado?

22 de março, 2021

comentários
Conforme a pandemia da COVID-19 continua a apresentar números alarmantes pelo país — até o momento, já passam dos 9 milhões de infectados pelo novo Coronavírus —, os protocolos de segurança recomendados pela OMS se mantêm como a melhor medida preventiva para combater a doença.

Manter a casa sempre limpa e bem cuidada faz parte das medidas essenciais para prevenção durante o isolamento. Mas a partir do momento em que uma pessoa da família contraiu a doença, o que podemos fazer para evitar que ela se propague?

Primeiramente, é preciso manter a calma. Um paciente diagnosticado com COVID-19 deve entrar em quarentena e usar o mínimo de cômodos possíveis, para evitar a propagação do vírus para outras pessoas na casa. Feito isso, é hora de partir para a desinfecção.

Limpar não é a mesma coisa que desinfetar.

Limpar significa remover germes, sujeira e impurezas das superfícies. Não mata os germes, mas reduz o número deles em móveis e objetos.

Para desinfetar, é essencial usar produtos específicos e certificados pelos órgãos competentes para remover os vírus* e bactérias** das superfícies da casa.

A linha Condor Protege é composta por produtos de limpeza especiais com ação higienizante e eficazes contra vírus* e bactérias**, pois evitam sua propagação e protegem ainda mais a sua família.

As Esponjas Multiuso Antivírus* e Antibactérias** Condor Protege inativam o crescimento e a persistência de bactérias** e vírus* em diferentes materiais. Isso é possível porque a tecnologia Protec-20 rompe a bicamada lipídica do vírus, inativando a replicação do DNA/RNA viral e impedindo sua ligação ou fusão nas células.

Já os Panos Multiuso Condor Protege contam com a tecnologia Antibac***, que elimina até  99,9% das bactérias. A máxima absorção de líquidos e sujeiras sem reter odor torna a limpeza ainda mais prática e fácil, além de garantir proteção total para toda a família, sem precisar gastar mais.

Agora que você já conhece seus novos parceiros no combate à COVID-19, que tal começar a planejar a sua faxina e manter sua família segura e protegida? Conheça a linha Condor Protege em nosso site e siga a gente no Instagram @condorlimpeza para receber mais dicas e informações como essa!

Saiba mais em: https://www.condor.ind.br/protege


* Vírus Coronavírus cepa MHV-3, Gênero Betacoronavírus (mesmo gênero e família dos SARS-1-CoV, SARS-CoV-2/Covid19, MERS)

** Bactéria Klebsiella Pneumoniae

*** Micro-organismos testados: Staphylococcus aureus ATCC n. 6538 e Klebsiella pneumoniae ATCC n. 4352. Redução de até 98,18% e 96,35%, respectivamente. Metodologia: Norma INTERNATIONAL STANDARD ASTM E 2149-13.