Como limpar o carro e manter sua família protegida do coronavírus

05 de agosto, 2020

comentários
Todos já sabem que a higienização é a medida principal para se evitar a propagação do coronavírus. Por isso, além da sua casa, é preciso ficar de olho também na limpeza regular da parte interna dos carros.

A gente sabe que ficar em casa é a melhor opção, mas também sabemos que nem todo mundo consegue. Então, se você precisa usar o carro para ir ao mercado ou mesmo trabalhar, a gente dá as dicas para mantê-lo sempre higienizado.

Antes de tudo é importante lembrar que o interior do carro combina uma série de materiais diferentes, entre eles algumas partes eletrônicas. Por isso, as dúvidas em relação à manutenção da limpeza do carro são bastante comuns. 

LEIA TAMBÉM: Como manter a casa livre de contaminação em tempos de isolamento
Segundo recomendação dos profissionais da área de saúde, a forma mais eficaz para higienizar mãos e superfícies é usando o álcool 70%. E isso também vale para a limpeza segura da parte da cabine e assentos dos carros.

A dica aqui é usar o Pano Multiuso Microfibra ref. 1677 embebido em álcool 70% para higienizar todas as partes do carro, como volante, câmbio, parte interna da porta e os assentos de tecido, couro ou material sintético.

Atenção! Estamos falando do álcool de limpeza com concentração de 70%, e não a opção em gel. O álcool em gel tende a ser um pouco mais oleoso e pegajoso, podendo deixar resíduos e até mesmo contribuir para o acúmulo de sujeira na superfície onde foi aplicado. 

Agora, se o painel do carro possui componentes eletrônicos como telas ou monitores touch screen, o mais indicado é o uso do álcool isopropílico, que tem uma evaporação super-rápida e diminui os riscos, caso o líquido entre em contato com algum componente interno.
 
LEIA TAMBÉM: Dicas de limpeza para o vidro do seu carro

Vale lembrar que, além da higienização frequente do interior do carro, as mãos também devem ser constantementes limpas com álcool 70%. Ah! Por ser um produto altamente inflamável, nada de deixar o álcool dentro do veículo. 

E aí, tem mantido uma rotina de limpeza e higienização também no seu carro? Conta pra gente nos comentários. ;)

Quer ficar por dentro das nossas dicas sobre limpeza e lançamentos? Siga @condorlimpeza no Instagram!

 

 

limpeza dos carros limpeza para o vidro do carro pano multiuso microfibra