Como limpar o banheiro e se livrar do coronavírus

16 de abril, 2020

comentários
Com o risco crescente de contaminação pelo coronavírus, o mais indicado neste momento é ficar em casa e higienizar corretamente os ambientes para manter a Covid-19 bem longe do seu lar.

Antes de iniciarmos, é importante lembrar que o novo coronavírus se propaga pelo contato interpessoal e de objetos tocados com frequência como maçanetas, corrimões, interruptores, botões de elevadores e o chão. 

Por isso, assim como o cuidado com a higiene pessoal, manter uma rotina dentro de casa é fundamental para a prevenção da doença. 

Um dos ambientes da casa que merece atenção redobrada em tempos de coronavírus é o banheiro. Afinal, lá estão diversas superfícies de alto contato, como pias e vasos sanitários.

Vale lembrar que o coronavírus pode ser morto com o uso de água sanitária, álcool 70%, desinfetantes comuns e até mesmo a simples combinação de água e sabão. 

Xô, coronavírus! Saiba como limpar o banheiro corretamente


Vaso sanitário

A vaso sanitário é o principal foco de contaminação no banheiro, por isso, merece atenção redobrada. Ele deve ser lavado com o produto da sua preferência e, se possível, opte sempre por fórmulas que já contenham cloro. 

Na hora de limpeza, use sempre luva para limpeza pesada e não se esqueça da escova sanitária para limpar todos os cantinhos internos do vaso. Ah! Não vai deixar a tampa de lado, ela também deve ser lavada, assim como o rejunte do chão que pode ser limpo com a escova lava-cantos

LEIA TAMBÉM: Como manter a casa livre de contaminação em tempos de isolamento

Para finalizar e garantir uma higienização completa, passe um pano microfibra com desinfetante ou álcool 70%. Outra dica legal é colocar sempre que lembrar um pouco de água sanitária no vaso para ele não amarelar. 

Descarga

Atenção! Nunca aperte a descarga com a tampa do vaso aberta. Essa ação é capaz de levantar uma nuvem de germes e bactérias que podem ficar até duas horas  circulando pelo banheiro e carregando bactérias fecais. 

Pia

A melhor forma de limpar a pia do banheiro é usar água, sabão e a esponja para banheiros Condor. E para deixar tudo higienizado, a dica é passar um pano multiuso microfibra úmido com desinfetante, multiuso ou álcool 70%. 

Toalhas

Os germes e bactérias amam ambientes úmidos e quentes, e podem permanecer vivos na toalha por várias horas. Logo, o banheiro é um dos lugares preferidos desses vilões. 

E a toalha de mão do banheiro, geralmente compartilhada por todos os membros da família, pode ser uma possível propagadora de doenças. Então, lave as toalhas de mão a cada três dias e as toalhas de banho pelo menos uma vez por semana. 

Cestos de lixo

Prefira os modelos com tampas e mantenha-os sempre fechados. Troque o saco de lixo do banheiro regularmente e lave o cesto com água, sabão e água sanitária. Finalize passando um desinfetante. 

Um truque não só evitar o mau cheiro, mas também deixar o cestinho perfumado é colocar umas gotinhas de óleo de eucalipto. Além de agradável, o cheirinho de eucalipto é perfeito para deixar  banheiro sempre com aquele odor de limpeza. 

Box 

Faz dois dias que lavou o box e parece que faz mais uma semana que ele não é limpo? Não importa se você mora sozinho ou com mais pessoas, o box é um dos lugares que mais acumulam sujeira. 

Isso acontece porque, os resíduos dos produtos que utilizamos durante o banho e os óleos naturais do corpo fixam na superfície, formando manchas que deixam uma má impressão. 

Para deixar seu box brilhando, a dica é usar o pano esfrega e seca banheiro Condor e uma misturinha feita com algumas gotinhas de detergente neutro e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio diluídas em um litro de água morna.  Agora, é só secar bem o box e passar um pano embebido em álcool 70%. 

LEIA TAMBÉM: Saiba como limpar sua vassoura após o uso

Azulejos

Se os azulejos do seu banheiro estão com uma sujeira superficial, a dica na hora de limpá-los é usar a boa e velha combinação água, sabão e esponja para banheiros Condor
Mas, se os rejuntes da sua casa apresentam sinais de fungos e bactérias, misture ½ xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre branco e, com o auxílio da escova lava-cantos Condor, aplique a mistura esfregando bem. Depois e só limpar com água e esponja e seu banheiro vai estar um brinco.

Chão

Vassoura esfrega e seca Condor, sabão e água. Não há melhor fórmula para limpar o chão do banheiro do que uma boa esfregada. Se o seu chão estiver muito encardido, você pode colocar um pouco de água sanitária na misturinha para lavar o chão. 

Seque o banheiro com a ajuda do rodo. Finalize a limpeza com o Mop 360º e o desinfetante de sua preferência. 

E você, tem algum segredinho secreto de limpeza para dividir? Deixe seu comentário e  compartilhe o seu truque com a gente!  como limpar banheiro coronavírus covid-19 limpar banheiro limpeza banheiro