Como limpar azulejo

09 de julho, 2020

comentários
Manter a casa limpa é uma preocupação constante, principalmente em tempos de quarentena. E os azulejos do banheiro e da cozinha podem hospedar micro-organismos que podem transformar esses ambientes em partes “perigosas” da casa.

Afinal, não é novidade para ninguém que ambientes umidade e quentes favorecem o desenvolvimento de microorganismos. 

Ou seja, o banheiro é um prato cheio para a alta proliferação de bactérias e fungos, sem falar no limo que causa não só desconforto visual, mas também pode danificar o rejunte e, em alguns casos, até mesmo a saúde. 

Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Higiene e Saúde em Casa e Comunidade do Simmons College, de Boston, na área do box existem mais bactérias causadoras de infecção na pele do que uma lata de lixo. 

LEIA TAMBÉM: Como limpar o banheiro e se livrar do coronavírus

Por isso, higienizar os azulejos para mantê-los sempre limpos é essencial para deixar a sua família segura e a casa limpinha como a gente gosta de ver. 

Apesar de parecerem difíceis e trabalhosos de serem limpos, limpar os azulejos (principalmente os da cozinha!) não precisa ser uma tortura. 

E mais: é possível deixá-los limpos e higienizados com muito mais praticidade e gastando pouco. Dá só uma olhada nas dicas!

Vinagre + bicarbonato de sódio: poderoso desengordurante!

A misturinha utilizada para vários tipos de limpeza, também é muito eficiente na hora de limpar os azulejos. Como fazer: em 1 litro de água, misture ½ xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre branco. Como aplicar: Com a ajuda de um borrifador, espirre a misturinha diretamente na superfície suja e com Escova Lava Cantos, esfregue a parte dos rejuntes e os cantinhos onde a sujeira fica mais impregnada. 

Detergente para uma limpeza rápida e efetiva

O rejunte não está manchado, nem os azulejos muito engordurados e você só quer fazer uma limpeza rápida para manter o espaço higienizado. A dica é usar o detergente líquido e o Pano Esfrega e Seca Banheiro, que é perfeito para eliminar a gordura do sabonete que fica nos vidros e paredes

Como fazer: em um litro de água morna misture 10 gotas de detergente neutro. Como aplicar: produto de limpeza pode ser aplicado diretamente no azulejo com a ajuda de uma esponja para passar o sabão e um pano úmido com água para retirar o detergente. 

Vinagre para clarear!

Por que o vinagre álcool é tão efetivo na limpeza? Por conta do pH ácido do vinagre de álcool, ele ajuda a combater micro-organismos como bactérias, germes e mofos.

Agora que você já sabe porque ele é tão eficiente, chegou a hora de colocar a mão na massa. Coloque vinagre de álcool em um bacia e com a esponja para banheiro aplique o produto nos azulejos e pia, deixe agir por alguns minutos e enxágue bem. 

LEIA TAMBÉM: Saiba como manter a esponja da cozinha limpa em 5 passos

Atenção! Não use vinagre em superfícies de pedras em geral, como mármore, granito, pois a acidez do produto pode causar desgaste ou manchas no material.

Com tecnologia Antibac, as esponjas Condor eliminam 99,9% das bactérias, além de oferecer maior performance na limpeza e ajudar a prevenir problemas de saúde.

Lembre-se de trocar a esponja regularmente. Segundo estudos, a vida útil da esponja doméstica é de uma semana. E nada de usar a esponja da cozinha no banheiro, você só estará levando os fungos e bactérias de um lugar para outro. 

Alcance os lugares mais altos sem precisar de escada. Com cabo extensor, e cabeça articulável, o Mop Limpa Vidro pode ser um verdadeiro aliado na hora de limpar o azulejo da cozinha ou banheiro

E você, qual seu truque de limpeza na hora de manter a casa protegida? Deixe seu comentário e conta pra gente. ;) Ah! Se quiser ver mais dicas e truques de limpeza, siga @condorlimpeza no Instagram. 

como limpar azulejo como limpar banheiro como limpar box limpar azulejo cozinha