Como lavar o Mop

27 de maio, 2020

comentários
Quem usa Mop sabe como o utensílio deixa qualquer limpeza mais fácil. Tanto na limpeza do dia a dia como na faxina pesada. E não importa o modelo da sua escolha, os Mops são perfeitos para ajudar a economizar tempo, água e produtos de limpeza. 

No entanto, para aumentar o tempo útil e garantir a eficiência do seu Mop, ele também precisa de atenção. Limpá-lo após cada uso e higienizá-lo regularmente é fundamental para que ele continue ajudando você a cuidar da casa. 

Por isso, se você quer dar vida longa ao seu Mop, nós separamos algumas dicas práticas e eficientes para lavar seu esfregão e deixá-lo limpinho.

Como lavar o Mop 

O mais indicado é começar a limpeza do Mop pela higienização. Para isso, faça uma pré-lavagem colocando a cabeça do esfregão de molho no desinfetante de sua preferência durante 10 minutos, retire e enxágue para retirar o excesso de sujeira. 

A etapa acima pode ser usada tanto para lavar os mops cabeleira como os de cabeça plana. 

Lave o mop com o sabão da sua preferência e uma escova multiuso para remover o excesso de sujeira. Repita o processo até retirar toda a sujeira e enxágue bem.

LEIA TAMBÉM: Dicas para limpar e higienizar a casa em tempos de coronavírus

Agora é só colocar a cabeça do Mop em um balde com água e um pouco de amaciante para conservar a maciez das fibras e pronto, ele está preparado para a próxima limpeza. 

Posso lavar meu mop a máquina? 

Sim, você pode usar a máquina de lavar para higienizar seu Mop. Entretanto, vale lembrar que os modelos mais indicados para isso são os Mops de cabeça plana, pois são totalmente em pano e não danificam a máquina. 

Para quem quer praticidade extrema, os modelos mais indicados para serem lavados em máquina são os Mops Tira Poeira, Limpa e Lustra, e Spray


Misturinhas para lavar o Mop

Sim! Temos algumas misturinhas para indicar na hora de lavar o seu mop e deixá-lo limpinho novamente. 

A dica aqui é deixar os Mops de fibra de algodão de molho por cerca de 30 minutinhos (ou mais) antes de lavá-los.

Sabão de roupa + bicarbonato de sódio: misture água fervente, uma medida de sabão e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe o mop de molho nessa misturinha por meia hora. Após esse período, lave o esfregão normalmente. 

LEIA TAMBÉM: Truques para lavar panos de limpeza

Álcool + sabão líquido + bicarbonato de sódio: coloque ½ xícara de cada produto para dois litros de água. Deixe de molho e depois lave-o como preferir. 

Alvejante sem cloro + bicarbonato de sódio: em 2 litros de água quente, misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e uma medida de alvejante sem cloro, deixe de molho e lave o mop normalmente. 

Como cuidar do Mop PVA

O Mop PVA podem ser lavados a mão e higienizados com o desinfetante de sua preferência. Não utilize alvejantes ou álcool para não danificar o utensílio. 

Lembre-se de guardar seu Mop PVA pendurado para garantir que ele não fique em contato com o piso para não deformar. 



E você, qual Mop Condor não pode faltar na sua casa? Deixe seu comentário e conta pra gente. ;) como lavar mop lavar mop limpar mop limpeza mop mop 360 mop cabeça plana mop cabeleira mop spray