Aprenda como limpar seu notebook

05 de junho, 2018

comentários
A limpeza dos equipamentos eletrônicos é tão importante quanto a de casa. O notebook ou o computador precisam desta atenção também, já que deixando acumular sujeira, podemos causar danos ao equipamento. Por isso, não é só uma questão de preocupação com a limpeza em si, mas com o bom funcionamento do aparelho. Para fazer a limpeza do seu notebook, é simples. Mas é importante ter bastante cuidado!


Material para ser usado: 


Passo a passo:

  1. Desligue o notebook e se possível, remova também a bateria
  2. Organize a limpeza por etapas sendo: Área externa - Entradas e saídas  - Tela e teclado
  3. Área externa: com o pano de microfibra Condor levemente umedecido, limpe a parte externa do notebook (a tampa, laterais, etc). É importante ter cuidado para não deixar a água escorrer e atingir os componentes internos. Use pouca água! Vale lembrar, também, de não fazer pressão ao limpar a parte de trás da tela. Use outro pano seco para remover qualquer excesso.
  4. Entradas e saídas: você pode limpar as entradas e saídas com um pincel, passando com delicadeza para remover a sujeira.
  5. Tela: Utilize o pano de microfibra para remover a maior parte da sujeira da tela sem fazer pressão. Existem produtos específicos que eliminam gordura e marcas de dedos de telas. Nesse caso, procure este produto em lojas de informática. Lembre-se de espirrar o produto no pano, nunca diretamente na tela!
  6. Teclado: não tente remover as teclas. Faça a limpeza com o pano de microfibra levemente umedecido. Para limpar entre as teclas, utilize um pincel fino para complementar a limpeza.
dicas de limpeza limpar notebook limpeza