5 erros que cometemos na hora da limpeza

01 de março, 2021

comentários
Todo mundo tem o seu próprio método de fazer a limpeza da casa, né? Alguns só conseguem acompanhados de uma playlist alto astral. Outros tem aquela “misturinha infalível” para limpar tudo. Mas será que você está fazendo tudo da maneira correta para eliminar todos os vírus e bactérias?

Listamos a seguir cinco erros clássicos cometidos por muita gente na hora da faxina. Quem nunca fez um deles, que atire a primeira flanela.

1) Fazer bastante espuma com o produto de limpeza.

Seja com os produtos de limpeza ou até mesmo com os de higiene pessoal, a gente adora uma boa espuma, né? Mas sabia que o excesso dela pode atrapalhar a sua faxina? Isso porque a espuma impede a elasticidade das fibras do seu esfregão ou pano multiuso, o que atrapalha a limpeza completa. Além disso, você vai precisar de ainda mais água para remover a espuma.
Saiba mais: Como limpar o banheiro e se livrar do Coronavírus

2) Trocar o saco do aspirador de pó apenas quando estiver cheio.

Muitas vezes deixamos o saco coletor do aspirador de pó encher até o seu limite, acreditando que estamos fazendo uma grande economia. Mas à medida em que ele enche, a capacidade de sucção do aspirador diminui, além de criar mofo e mau odor. Por isso, nada de esperar ele ficar cheio para trocar!

3) Lavar janelas em dias de sol.

Nós bem sabemos como é muito mais prazeroso fazer faxina em dias de sol. Tudo o que lavamos seca mais rápido, o que nos dá ainda mais rapidamente aquela sensação de “dever cumprido”. Mas, lavar janelas em dias quentes pode não ser tão bom assim. Isso porque o calor emitido pelo sol seca o produto de limpeza mais rápido, o que resulta em vestígios do pano marcando todo o vidro. Pode não parecer, mas dias úmidos e nublados são ideais para fazer esse tipo de atividade.

4) Não limpar a máquina de lavar.

Dificilmente lembramos da máquina de lavar por um motivo até ingênuo: ela parece sempre estar em processo de “autolimpeza” a cada lavagem. Mas não é bem assim.  Após cada utilização, a sua máquina de lavar é invadida por um condensado de bolor que contribui para a proliferação de germes. Para evitar a proliferação de germes e bactérias, remova e limpe periodicamente a gaveta do sabão para remover todos os resíduos do produto. Além disso, limpar o tambor com uma solução de 50 g de bicarbonato de sódio e 50 ml de vinagre branco também ajuda a deixar tudo em ordem.
Saiba mais: Como limpar o carro e manter a sua família protegida do Coronavírus

5) Usar qualquer pano na hora da limpeza.

Esse é um erro comum e clássico. Usar panos de limpeza inadequados para a faxina pode ir muito além dos fiapos na mobília ou janelas. Sabia que estes panos podem acumular e espalhar milhões de bactérias e vírus nocivos à saúde pela sua casa? Pensando em proporcionar uma faxina muito mais segura, a Condor desenvolveu os Panos Multiuso Condor Protege, que contam com a tecnologia Antibac*, responsável por eliminar até  99,9% das bactérias**. Sua máxima absorção de líquidos e sujeiras sem reter odores tornam a limpeza ainda mais prática e fácil, além de garantir proteção total sem precisar gastar mais.

E aí, quantos erros desses você já cometeu durante a faxina? Conte pra gente no perfil do Instagram @condorlimpeza e aproveite para nos seguir e ficar por dentro de todas as novidades!


Saiba mais em: https://www.condor.ind.br/protege

* Vírus Coronavírus cepa MHV-3, Gênero Betacoronavírus (mesmo gênero e família dos SARS-1-CoV, SARS-CoV-2/Covid19, MERS)

** Bactéria Klebsiella Pneumoniae

*** Micro-organismos testados: Staphylococcus aureus ATCC n. 6538 e Klebsiella pneumoniae ATCC n. 4352. Redução de até 98,18% e 96,35%, respectivamente. Metodologia: Norma INTERNATIONAL STANDARD ASTM E 2149-13.