Novas embalagens Condor

02 de julho, 2018

comentários
Narita Design​A Condor mudou, e pra muito melhor! Agora as novas embalagens trazem a nova marca bem destacada, cores vibrantes que representam cada segmento, benefícios e atributos dos produtos e também inspiração em movimento, para enfatizar a ação do produto. Tudo isso para facilitar a vida do consumidor e também deixar os pontos de venda muito mais atrativos, um fator muito importante que beneficiará representantes e lojistas. Confira a entrevista com o diretor da empresa responsável pelo desenvolvimento das novas embalagens da Condor: Mario Narita.

Para iniciar, conte um pouco a respeito do processo de criação das novas embalagens da Condor. Qual foi o ponto de partida para essa mudança? 
Devido à intensa competição pela atenção do consumidor, os pontos de partida foram: imprimir a percepção de que agora uma marca sólida esta nas gondolas, se destacar em relação aos concorrentes, trazer clareza nas informações do produto e facilitar a memorização da marca através de um grafismo memorável.

Comente quais foram as principais mudanças nas embalagens de cada categoria.
Levamos em consideração o perfil do consumidor de cada categoria, ressaltando assim as informações mais requisitadas no que tange à performance de cada produto. Consideramos desde a compradora mais simples da categoria de limpeza à mais sofisticada como as escovas de cabelo. E é importante lembrar que em determinadas categorias ressaltamos a sofisticação, como nas escovas de cabelos Profissionais. Já em escovas dentais, a performance e a tecnologia foram enaltecidas.

Quais estudos foram feitos para chegar nesse resultado?
Temos a experiência de mais 30 anos no mercado de embalagens atuando em diversos setores como alimentos, cosméticos, higiene, remédios, bebidas, enfim, uma gama de diferentes mercados que nos dá um background robusto que embasou todo trabalho de Condor. Além disso, praticamente todos lançamentos desse projeto foram submetidos à pesquisas qualitativas para checar se as propostas eram efetivas. 

Na prática, o que estas mudanças poderão impactar no momento da compra?
Atualmente, poucos consumidores estão dispostos a perder tempo, principalmente nos supermercados. Assim, a nova programação gráfica facilita o encontro desses produtos pelo comprador, informa rapidamente os benefícios mais relevantes e colabora na memorização da marca. Seguimos o princípio de que o produto deve ser localizado à longa distância; à media distância o comprador deve visualizar as características do produto e à curta distância, já na sua mão, o comprador deve ler claramente os detalhes técnicos de performance do produto.  

Sobre a reformulação da marca: quais os principais diferenciais entre o antigo e o novo logo?
A antiga logomarca era extremamente fria, comum e sem nenhuma ligação emocional com a história da Condor.
Trouxemos de volta o primeiro logotipo utilizado pela marca e criamos um símbolo a partir da ave Condor. Segundo o fundador, esse pássaro tem a característica de voar alto e longe, atributos que ele sonhou para a empresa.

Qual foi o ponto de partida para a reformulação da marca? O que levou a essa mudança?
Como a principal categoria de entrada da marca era limpeza doméstica, especificamente a vassoura, decidimos focar nesse consumidor alvo que são as empregadas domésticas. Target aliás de suma importância, porque são elas a decisoras na escolha do produto nos supermercados. Assim, para um reconhecimento imediato e de fácil memorização, nada melhor que um ícone que consegue contar em segundos uma longa história. 

Quais os cuidados tiveram que ser tomados na hora da reformulação para que a Condor ainda fosse reconhecida nas prateleiras pelos consumidores?
Pessoalmente, acredito que houve muita ousadia da diretoria em adotar o ícone do pássaro porque a única ligação com a programação anterior era a cor vermelha. De resto, tudo foi reformulado. conceito condor embalagens narita design

Agenda

Pintura Artística e Escolar

4 de Agosto de 2018 (Sábado) até 8 de Agosto de 2018 (Quarta-feira)

Mega Artesanal 2018

A Mega Artesanal está chegando! E a Condor, mais uma vez, marcará presença por lá com muitas novidades e atrações especiais. Além dos sorteios de quadros, lançamentos de produtos e outras surpresas, você vai poder aprender novas técnicas com os nossos parceiros. 

ver detalhes ver agenda completa