Like do Bem: Condor e Femama em prol da prevenção e combate ao Câncer de Mama

02 de outubro, 2018

comentários
Junte-se a Condor e a Femama na 7ª edição da campanha Like do Bem! A cada curtida na Página 'MUNDO CONDOR' no Facebook, a empresa doará R$0,25 à Femama. Ou seja, cada like seu na página 'Mundo Condor' vale R$0,25 e pode salvar vidas. Então, curta nossa página e convide também os amigos. Quanto mais likes conseguirmos, maior será o valor doado à Femama!

É importante lembrar ainda que, muito mais do que uma campanha de arrecadação, o Like do Bem é uma forma conscientizar e auxiliar mulheres na luta contra o câncer de mama. Dê o play e veja como ajudar esta causa! 
 

#CompartilheSuaLuta

Segundo o Inca, o câncer de mama deve atingir cerca de 60 mil mulheres este ano. E para mudar esse cenário, Condor e a Femama se juntaram para promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamentos adequados, a fim de proporcionar maior acesso à informação e assistência médica e, assim, reduzir os índices de mortalidade por meio da doença.

Com o tema #CompartilheSuaLuta, a campanha nacional da Femama deste ano visa estimular a formação de redes de apoio, com o intuito de mostrar que pacientes e familiares podem encontrar em ONGs ou mesmo junto a outras pessoas que entendem o que o paciente está vivendo a ajuda e a informação necessárias para enfrentar o câncer de mama. Nós queremos fazer parte da transformação no cenário do câncer de mama no país.

“Ter acesso a dados referentes ao câncer de mama, sabendo de seus direitos e possibilidades, também é parte do combate à doença”, afirma Maira Caleffi, Mastologista e presidente Voluntária da Femama, lembrando que, com os pacientes amparados, conseguimos ampliar a visão política e social sobre a doença. “Assim, cada indivíduo torna-se um potencial agente transformador da realidade brasileira de assistência oncológica e pode contribuir, na medida em que isso fizer sentido, com seu engajamento”, reforça.

Para quem ainda não conhece o trabalho da ONG, a Femama é formada por cerca de 74 associações de pacientes capazes de fornecer suporte em diversas frentes, em todas as regiões do Brasil. De acordo com as características de cada instituição é possível encontrar serviços gratuitos de apoio ao paciente, como: psicologia, nutrição, fisioterapia e advocacia, além de auxílio na realização de exames e tratamentos, até o empréstimo de próteses e perucas.

A campanha #CompartilheSuaLuta quer mostrar que, apesar da jornada de enfrentamento do câncer de mama ser individual, dividir as dúvidas, os desafios e as vitórias sobre a doença podem inspirar outras pacientes que estão nesta luta. E não é só isso, ter apoio, acesso a informação e conhecer seus direitos contribui para que o paciente um papel mais ativo durante o tratamento e respaldo para exigir o que é melhor para si. “Por meio dessa campanha, queremos lembrar que é possível acessar as organizações e como elas podem trocar informações sobre a doença e o enfrentamento do câncer”.

Conheça os produtos que fazem parte da campanha e saiba como identificá-los nas gôndolas dos supermercados. 

eventos institucional