Condor promove doação de cabelo para produzir perucas para pacientes com câncer

17 de outubro, 2018

comentários
Para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer, a Condor irá promover a doação de cabelos entre as suas funcionárias. A ação Seu Cabelo Tem Mais Força tem como estimular a doação de cabelo para produzir perucas para pacientes com câncer.

As mulheres que quiserem mudar o visual e participar da campanha devem estar dispostas a cortar os cabelos acima de 15 cm. Se você está se perguntando se pode doar os fios com tintura, alisamento ou qualquer tipo de química, a resposta é sim! Todos os cabelos podem servir para virar uma peruca e ajudar uma pessoa com câncer.

É funcionária Condor e quer doar os cabelos para auxiliar na causa? A ação exclusiva para funcionários Condor irá acontecer entre os dias 22 e 25 de outubro, das 8 às 17 horas, no Centro Técnico Condor.

 

Não sou funcionária Condor e quero doar, e agora? 

Muita calma, não são apenas as funcionárias Condor que podem doar. Se você está decidida e quer fazer a doação do seu cabelo para ajudar pacientes em tratamento a recuperar a autoestima é possível enviar as suas madeixas cortadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Bento do Sul. Olha só como é fácil.

LEIA TAMBÉM: Like do Bem: Condor e Femama em prol da prevenção e combate ao Câncer de Mama

O primeiro passo para fazer a doação dos cabelos é avisar ao cabeleireiro que deseja doar os fios, uma vez que é necessário que o cabelo esteja preso por um elástico, limpo e seco. Outro fator importante é o comprimento do fio, a Rede Feminina, parceira na ação, pede que a mecha doada tenha, no mínimo, 15 cm. Mas cada instituição tem o tamanho padrão para a produção das perucas, por isso, é importante entrar em contato para verificar o tamanho mínimo que a mecha pode ser doada.  

Com os cabelos limpos, secos, cortados é hora de preparar a embalagem para o envio. Com os fios presos com elástico para não soltar, coloque-os em um saco plástico bem fechado para evitar que algum fio caia durante o envio e depois os acondicione em um envelope ou caixa e encaminhe para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Bento do Sul, no endereço Rua Alberto Weber Sênior, 275 - Centro, São Bento do Sul/SC - CEP 89290-000.

Cortou e doou as madeixas? Compartilhe sua foto utilizando a hashtag #EuDoeiCondor nas redes sociais e nos ajude a estimular outras mulheres a doarem seus cabelos. 

 

doação de cabelo institucional