Condor alinha estratégias durante a pandemia

17 de junho, 2020

comentários
Há 90 anos cuidando da rotina diária de higienização dos brasileiros e de seus lares, a Condor assumiu o seu papel no combate à propagação do coronavírus.

Desde o início da pandemia, a companhia mantém um comitê especial para tratar assuntos relacionados à doença e seus impactos para colaboradores, parceiros, clientes e comunidade. Ela, inclusive, distribuiu produtos para comunidades carentes e incorporou à sua estrutura industrial a produção de álcool em gel em benefício dos profissionais da saúde e das pessoas mais vulneráveis como forma de conter a contaminação pelo vírus.

Do ponto de vista de negócios, a empresa vem realizando importantes esforços de produção para abastecer e atender seus canais de varejo de maneira ágil e eficiente. Seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde, a Condor manteve a produção em suas fábricas, garantindo o abastecimento de seus produtos em estabelecimentos essenciais à população como supermercados e farmácias.

E como empresa genuinamente brasileira, a Condor tem ainda atuado simultaneamente para que as necessidades dos parceiros sejam atendidas e para que essas operações sigam saudáveis. Por meio da ação #euvalorizoaindustriabrasileira, a Condor quer incentivar seus parceiros comerciais - mais de 100 mil pontos de vendas físicos espalhados pelo país e os pequenos negócios que revendem seus itens de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza, Pintura Artística e Pintura Imobiliária - a valorizar a indústria nacional.

“Precisamos manter a economia brasileira girando mesmo diante desse cenário desafiador. Portanto, esse iniciativa de valorização da indústria é também uma forma que encontramos para incentivar o consumidor a continuar comprando os produtos fabricados no país e assim contribuir para a preservação dos empregos locais”, destaca Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor. 

LEIA TAMBÉM: Condor incentiva movimento de valorização da indústria nacional

De acordo com Wiggers, o momento exige uma atenção especial para tudo aquilo que possa estimular os consumidores. Nos últimos meses, milhões de brasileiros tiveram que lidar com uma nova rotina em casa e com novos hábitos de consumo. Por isso, garantir o fornecimento e a entrega dos produtos foi e continua sendo o propósito primordial da Condor.

“Solucionamos desafios logísticos para chegar às diferentes regiões do Brasil e como forma de superarmos essa fase sensível, mantivemos boa parte de nossos investimentos. Estamos sendo bem cuidadosos em nossas decisões”, completa Wiggers. A Condor é uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros. Seus mais de 1.500 produtos facilitam o dia a dia dos consumidores.

Ao mesmo tempo, a empresa tem ganhado cada vez mais a preferência do varejo alimentar nacional. Mops, vassouras, escovas para lavar, escovas de cabelo e as escovas dentais da Condor estão ampliando suas participações tanto nos pontos de vendas físicos quanto nos e-commerces. 

Para assegurar uma atuação assertiva diante dos novos desafios de mercado e dos novos hábitos de consumo que surgem, as estratégias da companhia irão focar na melhoria da experiência de compras por meio de preços competitivos e da formulação do sortimento ideal com versões exclusivas para cada modelo de negócio; e no lançamento de uma nova linha de limpeza ainda mais econômica. condor condor no varejo condor varejo eu valorizo a indústria nacional indústria nacional