Veja os cuidados importantes para a gestante e o bebê

15 de dezembro, 2017

comentários
Devem ser evitados pelas mães os alimentos açucarados, pois, por volta do quarto mês de gravidez, o paladar do bebê começa a se desenvolver. O alto consumo de açúcar pode fazer com que a criança goste demasiadamente de doces.

Ao saber que está grávida, a futura mamãe deve informar seu dentista e visitá-lo regularmente. É importante evitar a utilização do raio X.

Cuidados com o bebê
Nos primeiros seis meses de vida, o leite é essencial para o bebê, primordialmente o leite materno, que contém todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e na quantidade certa, incluindo os anticorpos que irão formar o seu sistema imunológico.

Caso não seja possível amamentá-lo, deve-se utilizar a mamadeira, sem adicionar açúcar ao leite, com bico anatômico, conforme orientação do dentista ou do pediatra. Para minimizar o risco de cárie precoce na infância, evite que a criança adormeça mamando no seio ou na mamadeira. Higienize a boca do bebê pelo menos uma vez ao dia usando fralda, gaze ou conforme orientação do dentista.

Após o sexto mês de vida do bebê, ou assim que os primeiros dentinhos estiverem nascendo, as gengivas podem ser limpas e massageadas com o Baby Dent da Condor, dedal de silicone extramacio, mesmo material das chupetas e bicos de mamadeira. A limpeza deve ser feita após cada mamada ou sempre que necessário, proporcionando alívio ao bebê. bebe cuidados gestante