Saúde bucal infantil: dicas para estimular a escovação

17 de agosto, 2018

comentários
A hora da higiene bucal é um momento que deve ser estimulado desde cedo pelos pais. Cuidar dos dentes de leite e ensinar os pequenos a importância da escovação é uma forma de evitar cáries e placas bacterianas, além de criar o hábito da higiene. Veja como estimular a escovação e deixar o momento mais divertido!

E para garantir a higiene e saúde bucal infantil, mais do que cuidados, as crianças devem ter hábitos e exemplos para seguir. As crianças tendem a imitar as ações dos adultos, então um bom jeito de estimular os cuidados bucais é dando o exemplo diário. Reserve o momento da escovação para fazer em conjunto com o seu filho. Assim a crianças estabelecem rotina e consequentemente hábitos saudáveis.

Higiene bucal divertida

Outra forma de estimular os cuidados com a higiene bucal é deixando o momento lúdico e divertido. Vale criar histórias, criar personagens falando dos vilões que são as cáries, e os mocinhos, que é a escova de dentes e fio dental; tudo  para os pequenos terem atenção no momento da escovação. 

E para deixar o momento mais divertido, use escovas dentais e géis dentais com os personagens e marcas que as crianças mais gostam. A linha infantil de higiene bucal da Condor conta com escovas para bebês e crianças de personagens como Snoopy, Galinha Pintadinha, Lilica Ripilica, Avengers e Hot Wheels. Os géis dentais com sabores morango, tutti-frutti e bubble gum limpam e protegem os dentinhos dos pequenos!

Cuidados extras

Os cuidados extras com os dentes também devem ser feitos em crianças. Utilize fios dentais específicos para a idade, como o fio dental Lilica Ripilica e Hot Wheels, com formulação exclusiva e delicioso sabor morango. Finalize os cuidados com o enxaguante bucal da mesma linha, com exclusiva formulação com flúor e xilitol que auxilia no combate às cáries.

Confira a linha infantil de escovas dentais da Condor e os géis infantis.

 

dicas escovação infantil higiene bucal