Sabia que chocolate pode auxiliar na saúde dos dentes?

07 de abril, 2020

comentários
Sim! O chocolate pode fazer bem aos dentes. E com a Páscoa se aproximando, os chocólatras de plantão agora têm mais uma razão para comemorar a data! 

A troca de ovos de chocolate é uma tradição do feriado de Páscoa. Mas neste ano, diante da recomendação de distanciamento social por conta do coronavírus, o tradicional almoço em família e a troca dos ovos de Páscoa entre amigos e parentes serão realizados de uma maneira diferente. E isso não estará nas mesas dos brasileiros. 

Com a tecnologia e os serviços de entrega trabalhando a nosso favor, este momento tão especial não precisará passar sem o chocolate que nós tanto amamos. Afinal, além de delicioso, os ovos de chocolates dados durante a data simbolizam o espírito de união e renovação da vida. 

Gosta de chocolate e está contando os dias para o domingo de Páscoa? Você não está só. Cerca de 75% dos brasileiros consomem o doce, segundo pesquisa do Ibope Inteligência, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados  (ABICAB).

O doce queridinho para a maioria das pessoa além de saboroso, se consumido em pequenas porções, pode trazer benefícios à saúde. O cacau, matéria-prima do chocolate, possui agentes antioxidantes e anti-inflamatórios e, ao contrário do que muitos pensam, ele não prejudica a saúde bucal. 

O cacau é rico em proteínas, cálcio, fosfatos e outros minerais, que ajudam a proteger o esmalte dos dentes. 

Mas é bom lembrar que o chocolate é um alimento composto por açúcar, e se consumido  em excesso pode ser prejudicial. 

Por isso, a Condor recomenda: consuma chocolate com moderação e faça a escovação dental até 15 minutos após a ingestão do doce. Esses cuidados ajudam a evitar as manchas e a formação de placa bacteriana nos dentes. 

À procura de uma escova de dente para chamar de sua? A escova dental Agile versão 2020, proporciona uma higienização bucal completa, limpando suavemente dentes e gengivas, e combatendo a placa bacteriana. 

Sem falar que a ergonomia, as cerdas arredondadas e a cabeça oval, da Agile, alcançam até os dentes mais fundos. 

Já para estimular a escovação das crianças depois dos ovos de Páscoa, a dica fica por conta da linha infantil com temáticas do Avengers e Lilica Ripilica. Divertidas e lúdicas, elas oferecem máxima proteção para os dentes dos pequenos. 

Dicas Condor para manter a saúde bucal na Páscoa:

 
  • Consuma pequenas quantidades de chocolate por dia. Tudo em excesso faz mal;
  • Escove os dentes logo após o consumo ou até 15 minutos depois para evitar manchas nos dentes e a formação de placas bacterianas;
  • Prefira cremes dentais compostos por flúor;
  • Caso não seja possível escovar os dentes, faça um bochecho com água;
  • Use o fio dental sempre! Ele é indispensável para manter a higienização;
  • Evite ou diminua o consumo dos chocolates branco e ao leite e dê preferência ao meio amargo. Ele possui maior concentração de cacau e, consequentemente, menos açúcar.
Precisa de outros produtos relacionados à Higiene Bucal? Clique aqui e conheça nossos produtos para Higiene Bucal. chocolate dentes higiene bucal