3 dicas para cuidar da sua escova dental

21 de maio, 2021

comentários
Como você tem tratado a sua escova dental? Apesar da rotina agitada, é essencial dedicar poucos minutos do dia para cuidar da sua escova dental e mantê-la livre de germes e bactérias. Com as dicas da Dra. Veridiana Ulson, nossa Embaixadora Condor, os cuidados com a escova dental ficam mais práticos e fáceis. Então, bora conferir?



Higienizar sua escova

Você sabia que 900 tipos de bactérias podem sobreviver durante um dia inteiro no meio das cerdas das escovas? Para eliminá-las é possível borrifar uma solução de gluconato de clorexidina a 0,12% nas cerdas.



Dica bônus: você também pode utilizar o Enxaguatório Bucal Condor da sua escolha para ajudar na limpeza da escova. Confira nosso catálogo aqui.

Cuidados após a escovação

Os cuidados dentais não terminam na escovação! Após terminar de escovar os dentes, limpe bem as cerdas em água corrente e bata o cabo da escova na borda da pia. Seque as cerdas com papel toalha ou papel descartável para diminuir a umidade.

Troque a escova

Para uma limpeza bem feita dos dentes, as escovas devem ser trocadas a cada 3 meses e guardadas dentro do armário do banheiro ou em um suporte ou copo sem tampa. Se você não lembra exatamente o tempo que está usando a sua escova é só observar a aparência. Elas já estão com aparência bem gastas e cerdas abertas? Então, chegou a hora de substituí-la! 

E você pode incentivar esses cuidados desde cedo, viu? Quando for cuidar da sua escova dental, chame os pequenos e incentive o passo a passo da higienização junto com eles! A Condor possui diversas escovas infantis para tornar esses cuidados mais lúdicos e divertidos para as crianças. Já conhece a nossa linha de escovas infantis?

Agora que você já anotou as 3 principais dicas, ficou mais fácil lidar com a higienização da escova dental, né? Continue acompanhando as dicas aqui no blog e no nosso Instagram @condorhigienebucal. ​

 

cuidados com escova cuidados dentais escova condor escova dental