Tendências de maquiagem para o inverno

17 de julho, 2018

comentários
Com a chegada da temporada de inverno, as tendências de maquiagem se renovam para valorizar ainda mais a beleza durante a estação. E se o verão pede uma pele mais leve e natural, no inverno é hora de abusar nas cores e produtos que dão textura na maquiagem. Confira algumas tendências de maquiagem do inverno 2018 e veja qual é a sua favorita!



Para deixar a pele hidratada, iluminada e com viço natural, os óleos faciais, ou óleos de maquiagem, são a aposta para o inverno 2018. São óleos vegetais combinados com vitaminas e ingredientes de tratamento que deixam a pele perfeita para receber a maquiagem. Você pode aplicar os óleos antes de se maquiar ou misturado com a base, pingando algumas gotinhas, para dar um acabamento mais luminoso e evitar o ressecamento e a maquiagem ‘craquelada’.

No caso das peles oleosas, é indicado que o óleo de maquiagem seja utilizado só em ocasiões especiais. Vale lembrar que é importante fazer uma boa limpeza da pele depois com produtos específicos para pele oleosa.



As sobrancelhas supermarcadas da temporada passada dão lugar a sobrancelhas mais naturais. O ideal é apenas preencher as falhas, seguindo o desenho natural. A sugestão é preenchê-las com produto cremoso da cor dos pêlos e pincel mais fino para dar o acabamento natural, do kit prático de pincéis para maquiagem Barbie, da Condor REF 8512.



Foi-se o tempo em que ter sardas pelo rosto era sinônimo de pele imperfeita. Sardinhas são o maior charme e são o desejo dessa temporada de make. Isso mesmo, quem não nasceu com as famosas pintinhas no rosto, pode fazer com maquiagem! Pegue uma sombra marrom-avermelhada e o pincel artístico Condor bem fininho para acabamento REF 407. Faça as sardas em torno do nariz e depois dê umas leves batidinhas com os dedos, para esfumar e deixar ainda mais leve.



O foco da maquiagem é a iluminação: sombras metálicas e/ou com glitter nos pontos altos da pálpebra são a chave para um olhar marcante. O iluminador também se faz presente na make, deixando a pele com um glow natural nas maçãs da bochecha, nariz e lábios. Aplique o iluminador com pincel de blush do kit de pincéis para maquiagem Barbie nos pontos altos do rosto. O kit de pincéis de maquiagem Condor também vem com pincel de sombra, ideal para aplicar glitter e sombras mais pigmentadas.



As cores fortes e nudes em batons matte seguem sendo os preferidos para colorir os lábios. Mas se você é fã de tons naturais, os lábios manchados estilo oriental é uma tendência forte para o inverno. Para deixar o batom com esse efeito manchadinho, aplique o batom com um pincel no centro dos lábios e depois esfume-o com os dedos de dentro pra fora, deixando a cor mais forte no meio. Finalize com um gloss transparente ou lip balm hidratante.

Gostou das dicas? Veja mais matérias na editoria Beleza do blog e fique por dentro de tudo!

 

inverno maquiagem tendências