Quer ter cabelos incríveis? Então cuide da sua escova e do seu pente.

21 de agosto, 2018

comentários

Escovas e pentes danificados ou não higienizados podem machucar a estrutura capilar e causar doenças. ao limpá-los corretamente, você evita o acúmulo de fungos, bactérias e até a pediculose (piolho); diminuindo a chance também de ter a caspa.



Dentes ausentes. Não proporcionam bom alinhamento e danificam a estrutura do fio.
Os pentes com dentes quebrados prejudicam os cabelos. sem um bom deslize, os fios são quebrados ou arrancados, além de causar lesões no couro cabeludo, podendo chegar até a uma inflamação ou mesmo uma infecção, como a foliculite.



Ausência parcial ou total das bolinhas de proteção.
Causa ranhuras no couro cabeludo, de pequenas lesões a grandes inflamações como a dermatite seborréica, assim como infecção por bactérias e fungos.



Cerdas derretidas ou gastas enroscam e quebram os fios.
Dica: use o secador a uma distância de 3 a 5 cm da escova. isso evita o derretimento e aumenta a vida útil do produto.



Acúmulo de cabelos nas escovas
Acúmulo de cabelos nas escovas prejudica o bom desempenho no desembaraçar, além de reter umidade, causando a proliferação de fungos,bactérias e pediculose (piolho). Dica: retire os fios presos à escova com a ajuda do cabo de um pente. não passe o dente do pente no meio da escova, pois isso danifica as cerdas e as bolinhas de proteção.



Empunhadura solta.
Não proporciona bom agarre, fundamental para uma boa escovação.

Como higienizar corretamente suas escovas:

• Remova os fios de cabelos.
• Utilize sabão neutro e água corrente, esfregando as cerdas por alguns minutos. No caso de estarem muito sujas, deixe a escova de molho entre 15 e 30 minutos.
 • Seque naturalmente sua escova. o uso do secador pode estragar as cerdas. De preferência, pendure pelo cabo.
• Escovas com revestimento cerâmico devem ser higienizadas apenas com um pano úmido e sabão neutro.
• Escovas ionizadas e almofadadas não devem ser deixadas de molho, apenas lavadas em água corrente e devem ser completamente secas com um pano.
• Lave sua escova pelo menos uma vez ao mês. os salões de cabeleireiros devem seguir as orientações da coordenação de vigilância em saúde.

escovas