Penteados para o Carnaval 2020: caia na folia com muito estilo!

19 de fevereiro, 2020

comentários
Já é Carnaval! E para acompanhar o bloquinho do início ao fim sem bagunçar a produção, o hair stylist Vanderson Secchin ensina como fazer 3 penteados superestilosos para facilitar a sua vida durante os dias de folia. 
 
Ondulado, liso ou crespo, não importa. Independente do tipo do seu fio, o penteado eleito para o carnaval deve ser prático e não pode desmontar nas primeiras horas da festa, muito pelo contrário: o penteado de carnaval perfeito é aquele que você pula que nem pipoca a noite inteira e, mesmo assim, ele continua lá, firme e forte. 

Qual o melhor penteado de cabelo para pular o Carnaval? 

Quando pensamos em penteados para o Carnaval, os elásticos e grampos de cabelo já vem logo a cabeça, pois, além de resultarem em ótimas opções, os acessórios são perfeitos para domar os fios e garantir que o look fique intacto do início ao fim da festa. 
 
Os bailes e os blocos de carnaval permitem que a foliã aposte em penteados mais extravagantes para combinar com a sua fantasia. Pensando nisso, o hair stylist Vanderson Secchin elaborou 3 penteados incrivelmente fáceis e poderosos para você curtir a folia. 

Franja presa com grampos
Para quem gosta de andar com as madeixas livres ao vento, a franja presa com grampos coloridos nº5 ref. 8536 é a opção ideal. O penteado deixa a parte de trás solta enquanto deixa os fios frontais presos para que não fiquem grudando no rosto. 
 
O truque para montar o look abaixo é dividir o cabelo ao meio, caprichar no gel para fixar (pode apostar no produto com glitter sem medo!) e prender a franja com a combinação de grampos que mais ornar com a sua fantasia. 
 
Aqui, o nosso hair stylist optou por usar os grampos nº7 para cabelos loiros combinados com os grampos coloridos para dar contraste nos fios escuros da modelo. 


 
Cabelo crespo curto com grampos aparentes 
Sem ideia de qual penteado usar para aproveitar o bloquinho? Calma, nós temos a solução. A dica para as divas alternativas é apostar no falso moicano. 
 
Inspirado no popular corte de cabelo punk, o penteado oferece uma abordagem mais elegante e democrática para quem quer arrasar no look nos dias de folia. 
 
Para produzir o penteado, alinhe as laterais com gel e prenda o cabelo para cima com a ajuda de grampos nº7, que irão ajudar a valorizar o penteado, além de dar maior sustentação aos fios. 
 
Quer deixar o penteado mais despojado? Inspire-se na nossa produção abaixo e faça desenhos geométricos na lateral do cabelo para deixar o look com a cara do carnaval. 
 

Penteado com grampo

Se é cor que falta no seu look, os elásticos coloridos são os acessórios que faltavam na sua produção. Dá só uma olhada nas dicas do Vanderson para você brilhar no bloquinho, no trio elétrico ou na avenida. 
 
Gosta de volume nos cabelos? Aposte no rabo alto meio preso. Para fazer esse penteado, divida a parte do cabelo que vai prender e prenda-o no topo da cabeça. Use mais de um elástico colorido ref.8542 para dar mais altura no rabo de cavalo. 
 
Para deixar a franja domada e segura, finalize o penteado com grampos coloridos nº5 ref. 8536. Aqui nós optamos por usar duas cores de grampo, prendendo o acessório em sentido oposto. 


 
Agora que você já sabe que arrumar os cabelos para cair na folia pode ser fácil e prático. Invista sem medo nos penteados e curta o Carnaval com muito estilo e exuberância!


Não deixe de seguir a @mundocondor e o nosso hair stylist @vandsecchin para ficar por dentro das tendências de beleza. carnaval 2020 penteados para o carnaval