Penteados com grampo para o verão

27 de novembro, 2019

comentários
Os grampos de cabelo são verdadeiros curingas na hora de montar o penteado perfeito. Afinal, eles dão suporte e ajudam a domar os fios para que possamos desfilar lindas por aí. 
 
E se há algum tempo os grampos ficavam escondidos entre os fios, hoje o acessório ganhou destaque no mundo da moda. E os grampos aparentes viraram tendência e já ganharam até versões coloridas para destacar ainda mais o visual. 
 
Versáteis e superdemocráticos, os grampos podem ser usados em qualquer tipo de cabelo. Seja como detalhe para dar charme ao visual, prender a franja em dias rebeldes ou garantir que o penteado não se desmanche, o acessório é um complemento indispensável para variar o penteado nosso de todo dia. 
 
Quer aprender como fazer lindos penteados usando apenas grampos? Para te ajudar a investir na tendência dos grampos aparentes, nós ensinamos passo a passo como fazer um penteado moderninho e prático para você. 


 
Agora, se você faz a linha mais discreta e gosta de usar o bom e velho grampo camuflado entre os fios, nada de chateação. Nós também trouxemos um vídeo com um penteado torcidinho lindo para compor o seu visual. 

Dicas na hora de usar grampo no cabelo 

Use do lado certo: muita gente não sabe, mas a forma correta de usar o grampo é com a parte ondulada para o couro cabeludo. Usando o acessório dessa forma, ele adere melhor ao cabelo e não fica escorregando. 
 
Evite que eles escorreguem: para que os grampos fixem de maneira eficaz, a dica é passar spray fixador de cabelos ou shampoo seco nos acessórios. Esse truque ajuda o acessório a prender melhor os fios.
 
Esconde-esconde: para não deixar os grampos à mostra, coloque-os na direção oposta da parte do cabelo que você está prendendo. Todo mundo vai ficar curiosíssimo para saber como você fixou o penteado.  penteados com grampo penteados de cabelo penteados para o verão