Passo a passo: penteados para o verão/2019

14 de setembro, 2018

comentários
Gosta de acompanhar as tendências de beleza e quer saber quais penteados estarão em alta na próxima temporada? Rápidos, fáceis e versáteis, as profissionais de beleza da Condor ensinam duas versões de penteados para o verão/2019 que podem ser usados nas mais diversas ocasiões.

Para as mulheres que preferem um estilo mais clássico, o cabelo preso com lenço é um luxo, além de ser um ótimo aliado para as mulheres que procuram um penteado para alongar o rosto. Já para as mais despojadas que gostam de cabelos mais volumosos e que marcam presença, o penteado com cachos meio preso é a opção ideal.

Abaixo ensinamos como fazer, passo a passo, dois penteados lindos para você escolher qual deles mais combina com você.

Penteado meio preso

Para fazer o penteado meio preso com cachos, separe os seguintes materiais: escova Condor 9840 para desembaraçar os cabelos, escova Condor 9210 para modelar os fios, pente de cabo Condor 8201 para ajudar a finalizar o penteado, mousse para fixar os cabelos, grampos de cabelo e o acessório de sua preferência.

Faça o penteado com os cabelos molhados para uma melhor fixação, mas lembre-se que os fios não devem estar encharcados. Em seguida desembarace os cabelos com a escova 9840, ideal para cabelos molhados, e aplique um pouco de mousse para dar um acabamento melhor ao look.


Escove os cabelos, separando-os em mechas finas, sempre modelando os fios com escova 9210 e, após terminar, enrole os cabelos no dedo e prenda com grampos para que o cabelo com um efeito ondulado tenha uma boa fixação.


Deixe os fios enrolados por cerca de 20 minutos e, só aí os desenrole. ​


Separe agora uma mecha da parte de cima da cabeça e desfie os fios com o pente de cabo 8201 para que ele fique fofo no topo.


Para finalizar o penteado, pegue as mechas das laterais do cabelo e traga-as para trás, uma de cada vez, alinhando os fios para dar acabamento. Utilize um spray para fixar os fios e acabe o penteado com o acessório da sua preferência ou apostar nos lenços que estarão super em alta na próxima estação.

Coque com lenço

Agora, para fazer o coque preso com lenço, você vai precisar de: escova Condor 6820, pincel de tintura Condor 6823, pente de cabo SMO8, clipes para cabelo, gel com efeito molhado e um lenço para dar o toque ao look. ​


Separe a frente do cabelo com a ajuda de um pente de cabo e, com o auxílio da escova 6820, prenda o restante dos fios em um rabo de cavalo, deixando-os bem esticadinho. Para dar um efeito molhado nas madeixas, a sugestão é utilizar o gel de sua preferência. Com o auxílio do pincel de tintura 6823, distribua o gel ao longo dos fios.


A dica para conquistar um acabamento melhor é fazer o penteado com os cabelos úmidos.


Pegue as mechas deixadas na frente e, em um dos lados, trabalhe fazendo como se fossem ondas. Prenda cada onda feita com clipe para secar e ficar com o acabamento curvo. Para as mulheres com pouco cabelo, como no caso da modelo, é possível utilizar um aplique junto com os fios naturais. Procure usar sempre uma cor semelhante ao cabelo, prendendo o aplique junto ao rabo para que dê mais volume. ​


Separe as mechas do cabelo com a ajuda do pente de cabo SM O8 e torça cada uma delas. Agora é só juntar as mechas dos fios naturais com o restante do aplique para que se pareçam um só.


​Após estar com todo o cabelo preso, finalize o penteado com um lenço em volta e, pronto, você está pronta para arrasar! passo a passo penteados