Maquiagem para o trabalho: especialista ensina como evitar os exageros

11 de dezembro, 2018

comentários
Na hora de fazer a maquiagem para o trabalho é muito importante estar atenta às escolhas para não cometer nenhum erro. Afinal, passar uma boa imagem pessoal é requisito básico para causar uma boa impressão durante a entrevista de emprego. Usar roupas adequadas, prezar pela higiene pessoal e por uma maquiagem bem feita, no caso das mulheres, são alguns detalhes que devem ser levados em conta na hora de se preparar para encontrar seu recrutador ou recrutadora. 

É regra básica que a maquiagem esteja condizente com o ambiente em que a pessoa irá atuar. Segundo Saulo Fonseca, maquiador e consultor de beleza da Condor, “uma maquiagem para o dia a dia é bem diferente daquela que usamos em eventos sociais. Portanto, tenha bom senso. No ambiente corporativo, ela não pode se sobrepor à função”. 

LEIA TAMBÉM: Guia de automaquiagem: aprenda como fazer sua make passo a passo

A maquiagem usada no ambiente de trabalho deve ser leve. Embora algumas empresas tenham um perfil mais despojado, a maquiagem deve proporcionar um ar saudável e não evidenciar que a pessoa está maquiada, observa Saulo.

A coach e consultora de carreiras, Regina Nogueira, explica que cada indivíduo é uma marca. Assim como é importante preservar a imagem de uma empresa, é essencial que o colaborador também se apresente de forma adequada. Por isso, é importante estarmos sempre atentos a pontos como: a forma de se portar, de se vestir e até mesmo de se maquiar. “Em uma empresa mais formal, quem se maquia de uma maneira exótica, pode ser vista como uma pessoa inadequada”, comenta a consultora.

LEIA TAMBÉM: Dermatologista ensina como fazer a maquiagem durar mais no verão
 
Está com entrevista marcada e quer dicas de como fazer a make para arrasar na entrevista? Veja abaixo o passo a passo de maquiagem para trabalho sugerido pelo consultor de beleza Saulo Fonseca. Vem conferir! 

Prepare a pele
Sua pele está ressecada? Hidrate-a e em seguida aplique o primer, o produto ajuda a tirar o brilho da pele e, de quebra, auxilia no fechamento dos poros.

Não abuse da base
Para que a maquiagem fique com um aspecto mais natural, opte por uma base mais leve. A dica aqui é aplicá-la com uma esponja úmida.

Bye bye, olheiras
Se for necessário, utilize um corretivo para esconder as imperfeições que ainda precisam ser cobertas, espere secar e espalhe dando batidinhas com um pincel adequado.

Pele linda
Para uma cobertura perfeita, sele a base com um pó facial. Essa etapa é importante para retirar o excesso de oleosidade da pele e dar um acabamento acetinado à maquiagem, sem perder o brilho natural, pois a regra aqui é manter a naturalidade.

Acabamento perfeito
Para dar finalizar a pele, passe um blush e um iluminador suave, mas, lembre-se: nada de brilhos excessivos! 

Olhos leves
Para os olhos, sombras mate ou acetinadas, de cor nude ou e tons mais escuros que seu tom de pele são as mais indicadas. Para o côncavo, pode usar uma cor mais escura para dar profundidade. Sobrancelhas bem penteadas e levemente marcadas, sempre bem naturais.

Lápis discreto
Para ousar sem perder a formalidade, passe um lápis preto, marrom ou até azul marinho na raiz dos cílios superiores dando uma leve esfumada.

Boca natural
Hidrate os lábios com um balm e depois aplique um batom cor de boca e, se quiser um pouco de brilho, utilize um gloss. beleza dicas