Hidratação capilar com ingredientes naturais: 3 receitas para fazer em casa

18 de março, 2020

comentários
Se o verão, além da saudade, deixou também os cabelos ressecados, com pontas duplas e sem vida. Saiba que é possível reverter os danos causados aos fios durante os meses de banhos de mar e piscina com hidratação capilar feita com ingredientes naturais. E o melhor: você provavelmente tem o que precisa na sua cozinha!
 
Pois é, todas nós sabemos que um dos principais segredos para ter cabelos bonitos, fortes e saudáveis é hidratar os fios. 
 
Para quem pensa em hidratação capilar e já imagina que o processo é caro, não é preciso gastar uma fortuna. Com pouco dinheiro e alguns minutinhos do seu tempo seus fios podem ficar cheios de força e vitalidade.  
 
LEIA TAMBÉM: Como escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo!
 
Mas será que você tem o cuidado de fazer hidratação capilar regularmente? Se a sua resposta é não, e a causa disso é tempo, muita calma. Nós vamos ensinar como fazer três máscaras de hidratação capilar superpráticas para usar em todos os tipos de cabelo. 

Receitas caseiras para hidratar os cabelos

Máscara de babosa para hidratação capilar profunda
 
O que você vai precisar  
1 folha de babosa 
50 ml de água 
Pente para cabelo Joy Ref. SM K8
Pincel para Tintura Ref. 6823
 
Como fazer 
Corte a folha da babosa e raspe todo o gel da folha com a ajuda de uma colher. Em seguida, bata no liquidificador o gel com a água, e pronto! Com a ajuda do pincel de tintura ref. 6823, aplique a misturinha ao longo dos cabelos e com o pente para cabelo Joy Ref. SM K8 para espalhá-la bem aos fios. 

Máscara de vinagre de maçã para cabelos super-hidratados

O que você vai precisar  
50 ml de vinagre de maçã
100 ml de água 
Pente para cabelo Joy Ref. SM K8
 
Como fazer
Misture o vinagre com a água e, com a ajuda de um borrifador, aplique a misturinha nos cabelos e penteie para espalhá-la bem aos fios. Após aplicação lave normalmente os cachos. 

Máscara de abacate para cabelos fortes

O que você vai precisar  
½ abacate 
1 colher de sopa de azeite 
½ limão 
Pincel para Tintura Ref. 6823
 
Como fazer
Em um recipiente coloque o abacate, o azeite e o suco do limão, misture bem e aplique com a ajuda do pincel de tintura no cabelo úmido. Para retirar a máscara, lave os cabelos normalmente. 

Como aplicar a máscara de hidratação capilar

Para aplicar a máscara de hidratação capilar, a dica é passar a misturinha com a ajuda do pincel de tintura, espalhá-la pelos fios com o pente e deixar que ela atue por cerca de 15 minutos. No entanto, antes de aplicar a máscara é preciso seguir algumas etapas. 
 
LEIA TAMBÉM: Ampolas de vitaminas para cabelo: será que elas funcionam?
 
O primeiro passo para começar o processo é lavar os cabelos com um shampoo neutro ou de limpeza profunda para abrir as cutículas do fio e prepará-lo para receber a máscara de hidratação. Agora é só aplicar a máscara de hidratação capilar, aguardar ela agir nos cabelos e retirá-la lavando normalmente. 
 
Vale lembrar que, se realizada periodicamente, a hidratação capilar pode fazer milagres no seu cabelo. Então, a cada 15 dias dê adeus à preguiça e coloque a mão na massa.
 
Tem alguma dica especial para cuidar dos fios? Conta pra gente nos comentários!  hidratação capilar hidratação capilar caseira hidratar os cabelos máscara de hidratação capilar máscara de hidratação capilar caseira